Automobilismo | OE10 | 09/08/2018 09h37

Etapa da Formula Vee em Campo Grande é novamente adiada

Compartilhe:

A prova da Fórmula Vee que aconteceria no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande, no fim desta semana, foi adiada. O evento já havia sido remarcado anteriormente devido a greve dos caminhoneiros, em junho deste ano. De acordo com informações da organização da prova, a decisão foi tomada em acordo com os pilotos de Mato Grosso do Sul.

"A Fórmula Vee atendeu ao pedido dos pilotos e decidiu não convidar os que já correm na categoria, em provas que são realizadas em Interlagos e em Piracicaba (SP). Porém, para esta prova em agosto, não conseguimos atingir um número mínimo de inscrições. Assim, após conversas com os pilotos de Campo Grande, decidimos remarcar a prova", explicou Flávio Menezes, diretor da categoria.

A decisão de restringir o evento apenas para atletas do Estado seria o fator determinante para o adiamento da competição. Conforme divulgado pela Fvee, não houve procura muita procura por parte dos pilotos em participar, o que inviabilizou o pagamento dos custos com transportes dos carros de São Paulo a Campo Grande, despesas com mecânicos, hospedagem e aluguel do Autódromo Internacional.

A nova data ainda não foi determinada. No entanto, há duas possibilidades em aberto no calendário da organização: entre 14 a 16 de setembro ou 19 a 21 de outubro.

"Queremos muito competir em Campo Grande e ajudar a desenvolver o automobilismo local. Por isso atendemos ao pedido para fazer uma prova apenas com os pilotos do estado. Esperamos agora remarcar esta corrida o mais breve possível", enfatizou Menezes.

Esta é a segunda vez neste ano que a modalidade precisa cancelar a prova de Campo Grande. A Copa do Mato Grosso do Sul seria realizada entre os dias 1º e 3 de junho, mas precisou ser desmarcada devido a greve nacional dos caminhoneiros.

Na ocasião, a Fvee afirmou que não haveria tempo hábil para que os veículos utilizados na modalidade chegassem da capital paulista até Mato Grosso do Sul devido aos bloqueios das rodovias por todo o país.

Os atletas interessados em participar do evento podem entrar em contato com a organização pelo site www.fvee.com.br, pelas redes sociais Facebook ou Instagram da organização, pelo telefones (11) 3384-9356 ou e-mail flavio.menezes@fpromoracing.com.br. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS