Automobilismo | Campo Grande News | 17/04/2016 08h14

Estadual de kart começa hoje com 25 pilotos em três categorias

Compartilhe:

O kartódromo Ayrton Senna, em Campo Grande, vai sediar neste domingo (17) a primeira etapa do Campeonato Estadual de Kart. O evento vai reunir 25 pilotos em três categorias, que vão disputar, até o final do ano, mais cinco etapas.

Haverá disputa pela Fórmula Kart, Super F4 e Força Livre, esta última novidade na temporada. Serão duas provas por categoria e por etapa.

De acordo com a organização, o resultado de cada prova vale pontuação para o campeonato, e por isso tem grande importância na definição do campeão por categoria. Também informa que os pilotos podem descartar os dois piores resultados das provas. Nesta temporada, o pole position da etapa ganha um ponto.

Marcos Rogério Cobre, 5º colocado da Fórmula Kart em 2015, disse que este ano vai investir mais que os outros, e adquiriu um chassi e carburador novos. “Espero mesmo é que o kart cresça no estado com mais pilotos e sobretudo que consigamos fazer uma corrida de rua para atrair adeptos e nos divertimos.”, estimou o piloto.

Ainda de acordo com a organização, este ano são esperados mais pilotos até o fim da temporada, por conta de um sorteio no fim do campeonato.

Segundo a regra, será cobrada uma taxa de R$ 50,00 por piloto, em todas as etapas e categorias, e o prêmio será o valor arrecadado durante a temporada.

A participação dos pilotos se dá com todos eles recebendo cupons, equivalente a sua posição no final do campoeonato. O piloto que terminar em primeiro vai receber um cupom, o que terminar em segundo leva dois, da forma que o último colocado receba mais cupons e tenha maior chance de conquistar o prêmio.

A entrada para a corrida é franca e haverá sorteio de 15 test drive de 2 voltas de kart indoor, no kartódromo, para o publico que comparecer e trouxer 1 kg de alimento não perecível.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS