Automobilismo | O Estado MS | 23/12/2015 10h44

Equipe com pilotos da Capital termina corrida de 12 horas no RS em terceiro

Compartilhe:

A equipe NC Racing de Campo Grande, que conta com os pilotos Nilson Cintra e José Ribeiro, conseguiu a quarta colocação após correr na 35º edição das 12 horas de Tarumã,  no Rio Grande do Sul, que aconteceu no último domingo (20) no Autódromo Internacional de Viamão.

Depois de perder a pole position nos treinos classificatórios de sexta por dois centésimos, a NC largou em segundo na corrida. Mas, logo na primeira hora da prova o carro foi tocado por trás. Com isso o MRX teve que se recolher para os boxes onde ficou parado por 20 voltas, até que os mecânicos reparassem os danos.

Esse tempo parado tirou a chance dos pilotos de Campo Grande lutar pela vitória, mesmo assim a equipe conseguiu se recuperar e terminar em quarto na corrida, e em terceiro por categoria. “Depois da batida na traseira e mesmo após o reparo, o carro mudou o comportamento e passou a consumir muito pneu dianteiro do lado esquerdo, o que nos obrigava as paradas constantes para trocas, pois tinha um desgaste anormal”, explica Cintra.

Ainda sem calendário definido, equipe vai descansar e curtir a família

Nas provas de Endurance, todas as categorias largam em uma mesma corrida, e a equipe que chegou em primeiro foi a da classe GP1, a mesma em que compete a dupla de Mato Grosso do Sul. A MCR-46 foi a campeã com os pilotos Vitor Genz, Carlos Kray, Christian Castro e Pedro Castro.

A MCR conquistou o bicampeonato ao ultrapassar o protótipo da MRX-27 a oito minutos do fim da prova.

De acordo com o piloto e dono da NC Racing, a equipe vai aguardar o regulamento e o calendário do ano que vem para decidir o planejamento. “Agora quero descansar, esquecer as corridas, e aproveitar mais a família”, afirmou Nilson Cintra.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS