Automobilismo | Correio do Estado | 09/06/2017 09h30

Débora Rodrigues minimiza poeira na pista e mira título da Copa Truck

Compartilhe:

Os pilotos da Copa Truck começam a acelerar no Autódromo Internacional Orlando Moura de olho na rodada dupla de domingo, válida pela segunda e última etapa da Copa Centro-Oeste.

Há 20 anos correndo com caminhões, a paranaense Débora Rodrigues, 49 anos, está na briga pelo título da fase regional e minimiza qualquer adversidade no caminho rumo ao pódio em Campo Grande.

Depois da estreia em Goiânia (GO), Débora (Volks/RM MotorSports) tem 38 pontos na classificação, mesma soma de Beto Monteiro (Iveco/Lucar Motorsports) e atrás apenas de Roberval Andrade (Scania/Dakar Motorsport), com 41, e Regis Boessio (Volvo/Boessio Competições), com 40. A piloto aponta que o regulamento na nova categoria torna a luta pelo troféu mais aberta.

“O formato de copas dá possibilidade maior para o pessoal do pelotão, que vai até o décimo lugar, de estar brigando por este título”, declara.

A paranaense conhece o traçado e minimiza a poeira na pista, sempre lembrada por quem corre no Orlando Moura. “É um problema natural, de clima. O autódromo está em área rural, ele é descampado. Tem o vento que acaba carregando a terra para a pista. Mas, no nosso caso, eu diria que não é tão ruim. Não atrapalha muito essa questão da poeira”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS