Automobilismo | Da redação | 13/05/2016 07h42

Crianças atendidas pela Funesp "pilotam" mini-caminhões na Fórmula Truck Kids

Compartilhe:

Sentar na boleia do caminhão e acelerar forte como um verdadeiro piloto. Essa foi a sensação que dezenas de crianças atendidas pela Funesp através PELC, o Programa de Esporte, Lazer e Cultura (programa em parceria com o Governo Federal), tiveram na tarde desta quinta-feira (12.05) .

A iniciativa de cunho social faz parte das promoções da Fórmula Truck, que promove no domingo (15.05) a Etapa de Campo Grande da categoria que é uma das mais populares do automobilismo no país. Na Capital, o evento da Fórmula Truck Kids foi realizado em uma parceria entre os organizadores da corrida e a Prefeitura através da Fundação Municipal de Esporte.

As crianças de 6 a 12 anos ganharam boné da Truck e andaram em dez mini-caminhões na pista na Cidade do Natal, no prolongamento da avenida Afonso Pena. Para uma das coordenadoras do PELC, Patrícia Dias, a iniciativa vai marcar a vida desses meninos e meninas. “São crianças que não têm muito acesso a atividades deste tipo e, por isso, elas se empolgaram tanto e ficaram com tanta expectativa para participar.” Crianças da comunidade também participaram do passeio nos caminhões doando um quilo de alimento não perecível.

Como foi o caso de Samuel Silva de 5 anos que estava ansioso para andar no mini caminhão. Acompanhado da mãe Rose Silva ele estava concentrado aguardando a vez. "Ele já participou outros anos, e sempre quer vir de novo".

No domingo, com largada prevista para o meio dia, os motores vão roncar alto no Autódromo Internacional de Campo Grande para a terceira etapa do Brasileiro de Fórmula Truck.

Informações sobre a venda de ingresso podem ser obtidas no site www.formulatruck.com.br.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS