Automobilismo | MS Esporte Clube | 21/12/2017 08h36

Copa Truck vira Brasileiro e anuncia retorno à Campo Grande

Compartilhe:

A Fórmula Truck e suas confusões administrativas são página virada. A competição, que chegou a ser iniciada ano passado, mas foi cancelada no meio da temporada, foi definitivamente substituída pela Copa Truck, criada ano passado por dissidentes insatisfeitos com o rumo da categoria. Logo no primeiro ano, o evento veio à Campo Grande.

E agora, que terá status de campeonato brasileiro, a organização já confirmou que Campo Grande segue no calendário da disputa em 2018. A cidade será novamente sede da Copa Centro-Oeste (são duas etapas, sendo a outra em Goiânia), abrindo a disputa regional em 29 de julho.

Ao todo, serão nove etapas no ano que vem. O campeonato começa em 25 de março e Campo Grande será a quinta etapa da Copa Truck, que terá a grande final em 9 de dezembro, em Curitiba, após as corridas da Copa Mercosul, em Buenos Aires-ARG (16/9) e Rivera-URU (7/10).

"Tivemos um momento de transição complicadíssimo, com as equipes sem verba, a economia do País praticamente paralisada. Por isso, estou muito feliz de ver que já temos tudo formatado para o próximo ano e podemos dar essas notícias para as empresas", comenta o piloto e chefe da equipe RM Competições, Renato Martins.

Ele ainda completa dizendo que a chancela da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), reconhecendo a Copa Truck como campeonato brasileiro, é muito importante. "Para o patrocinador e tem peso enorme. Foi uma largada bastante complicada, mas agora é gratificante saber que o novo calendário está homologado e em março já teremos a abertura do segundo campeonato", frisa.

Veja abaixo o calendário completo da competição:

Copa Sul

25/03 – Cascavel (Paraná)

15/04 – Guaporé (Rio Grande do Sul)

Copa Sudeste

27/05 – Curvelo (Minas Gerais)

A definir – São Paulo

Copa Centro-Oeste

29/07 – Campo Grande (Mato Grosso do Sul)

26/08 – Goiânia (Goiás)

Copa Mercosul

16/09 – Buenos Aires (Argentina)

07/10 – Rivera (Uruguai)

Grande Final

09/12 – Curitiba (Paraná)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS