Automobilismo | Da redação/com Correio do Estado | 05/09/2013 09h52

Campo Grande vai receber Copa Centro-Oeste de Arrancadas

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Nos dias 7 e 8 de setembro o asfalto do Autódromo Internacional de Campo Grande irá queimar em uma competição em busca da maior velocidade e do carro mais bem preparado. É a terceira Etapa da Copa Centro-Oeste de Arrancadas.

No evento, os carros mais potentes do Brasil buscam alcançar os 200km/h, nos 201m da pista. A competição é organizada pelo Automóvel Kart Clube, com a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo e da Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul.

São esperados em torno de 50 pilotos do Estado, de Mato Grosso, Paraná e de São Paulo. Todos ajustaram seus carros desde a última etapa para alcançar um novo recorde. As puxadas oficiais começam no sábado, 7, pela tarde, e terminam no domingo, 8. Pela manhã do primeiro dia acontecem os treinos, em que os últimos ajustes são feitos. 

Todos os carros são avaliados antes de entrar na competição para que nada esteja fora das normas. Equipamentos de segurança são exigidos para todos os pilotos e a pista é tratada com VHT, para aumentar a tração e dar mais estabilidade aos carros.

Além de muita velocidade, quem visitar o Autódromo irá assistir a apresentações de manobras radicais com carros. O Autódromo possui estacionamento gratuito, lanchonete, banheiro, ambiente coberto para melhor acomodação, e os ingressos, que custam R$ 20 e valem para os dois dias, ainda dão ao visitante direito de olhar os carros bem de perto nos boxes.

A programação terá inicio no sábado às 8h com os treinos, e no domingo, após o término das puxadas, os donos dos melhores tempos subirão ao pódio para serem premiados. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS