Automobilismo | Da redação/com Campo Grande News | 31/07/2013 15h28

Aquidauana vai promover 1º Rally Portal do Pantanal em agosto

Compartilhe:

Aquidauana (MS) - Em comemoração ao aniversário de 121 anos de Aquidauana será realizado o 1° Rally Portal do Pantanal. O objetivo do evento é ajudar entidades em Anastácio, e o Asilo São Francisco, em Aquidauana. Todo o material arrecadado nas inscrições será revertido para as instituições. O evento acontece nos dias 17 e 18 de agosto em Aquidauana.

As inscrições poderão ser feitas a partir das 13h, do sábado, 17, por ordem de chegada. Para se inscrever é preciso doar um pacote de fralda geriátrica e uma lata de leite em pó. O piloto precisa ter curso de navegação, já o acompanhante, não.

Como a competição vai funcionar no esquema “rally de regularidade” o que importa é manter o tempo. A equipe tem uma velocidade determinada pela planilha e precisa achar o tempo ideal.

Só será permitido utilizar calculadora e cronômetro. Está proibido o uso de GPS ou de rádio amador. A proibição é para que todos possam participar em paridade, já que nem todo mundo tem o equipamento instalado no carro. Vence o carro que passar nos PCs (Postos de Controle) no tempo exato.

Diferente de outros rallys, onde a máquina influencia, no de regularidade qualquer carro está apto para participar, desde que tenha condições de rodar. No dia da prova, uma equipe irá fazer uma vistoria e liberar os carros para o rally.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS