Atletismo | Gazeta MS | 30/11/2017 09h41

Vila Vargas recebe 2ª Corrida de Rua de 5 km dos Distritos neste domingo

Compartilhe:

O distrito de Vila Vargas, recebe neste domingo (03), a 2ª Corrida de Rua de 5 km dos Distritos. O evento está previsto para iniciar às 9h, com larga em frente à escola Estadual Getúlio Vargas, ao lado do Ginásio de Esporte. O valor da inscrição será um quilo de alimento não perecível. Os três primeiros colocados gerais receberão troféus e todos que completarem a prova ganharão medalhas.

O percurso da corrida será pela BR 163 que passa pela comunidade e ficará apenas dentro do perímetro urbano do distrito, aproveitando as pistas de mão única. A CCR/MS via fará toda a sinalização do percurso, para garantir a segurança dos participantes.

A Corrida de Rua de 5 km dos Distritos é idealizada pela equipe de Corrida Dinossauros, com apoio do Vereador Olavo Sul e moradores de Vila Vargas. Este ano, o distrito de São Pedro já recebeu o evento, que contou com a participação de atletas profissionais e amadores.

De acordo com o ultramaratonista e presidente da equipe de Corrida de Rua Dinossauro, Anízio Silva, o evento tem como objetivo desperta as pessoas para a prática da atividade física através da corrida de rua, levar essa modalidade aos distritos e a ação social, através da arrecadação de alimentos para famílias carentes.

"A filosofia do nosso grupo é a solidariedade e disseminação dessa atividade. É um evento que nunca aconteceu nos distritos e que agora estamos levando a essas comunidades. Este ano já realizamos na Vila São Pedro e agora estamos atendendo mais um distrito. Nosso objetivo, é fazer com que chegue a todos os distritos e para isso estamos contando com o apoio do vereador Olavo Sul e das comunidades locais", explicou Anízio.

No domingo, aos moradores também estão preparando um grande evento para os participantes, acompanhantes e crianças com brinquedos como pula-pula, castelinho, futebol de sabão, dentre outros. O Instituto Semear servirá também lanche para a criançada. Empresas de Vila Vargas como Hotel Vargas, Banana Souza entre outras ajudam na realização da corrida. Mais informações através do (67) 996143259.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS