Atletismo | EFE | 14/10/2006 17h29

Vanderlei Cordeiro brigará pelo ouro na Maratona de Amsterdã

Compartilhe:

Amsterdã (Holanda) - O brasileiro Vanderlei Cordeiro tenta vencer amanhã a Maratona de Amsterdã sabendo que terá como principais adversários os corredores africanos.

Cordeiro se preparou para a prova durante cinco semanas na altitude da Colômbia. Ele não quer desistir no meio, como ocorreu no Lago Biwa (Japão) ou no Mundial de Helsinque, e tem como objetivo claro vencer esta prova, que contará com ótimos representantes da África.

A tarefa dele certamente será facilitada pelo fato de o atual vencedor da corrida, o etíope Haile Gebrselassie, não disputar a prova da qual é recordista com o tempo de 2h06min20s. Porém, o queniano Fred Kiptum Kiprop, que venceu esta maratona em 1999 com a marca de 2h06min47s, e Patrick Ivuti certamente darão muito trabalho para o brasileiro na luta pelo ouro.

Ivuti, que tem sua melhor marca pessoal de 2h07min46s, disputa em Amsterdã a sua segunda maratona, mas já demonstrou com o tempo obtido anteriormente que deve estar entre os primeiros colocados.

O tanzaniano Fabiano Joseph, campeão mundial de meia maratona em 2005, e o queniano Solomon Bushendich, de apenas 22 anos, são outros que podem ser considerados sérios candidatos ao ouro.

Na categoria feminina existe a expectativa de um duelo entre as quenianas Rose Cheruiyot e Emily Kimuria e as etíopes Leila Aman e Gishu Mindaye.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS