Atletismo | Correio do Estado | 05/03/2006 02h14

Sul-mato-grossense Zequinha Barbosa pode voltar a competir

Compartilhe:

Atletismo

Ex-atleta especializado na prova dos 800 metros rasos, o sul-mato-grossense Zequinha Barbosa, de 44 anos, está disposto a voltar a competir no atletismo brasileiro. Há um ano, Zequinha vem treinando diariamente e submeteu-se a uma minuciosa avaliação cardiológica, com o especialista José Hamilcar.

O médico garante que Zequinha Barbosa possui um coração de atleta, com toda a capacidade de readaptação para realizar seus treinamentos.

Nesta terça-feira, o sul-mato-grossense passará por uma avaliação física no Centro de Medicina da Atividade Física do Esporte, em São Paulo, onde a equipe médica coordenada por Turíbio Leite de Barros realizará a primeira avaliação física oficial do atleta.

Em sua carreira de atleta, Zequinha Barbosa foi campeão mundial indoor dos 800m rasos em 1987, nos Estados Unidos. Também foi medalha de prata no Mundial de pista coberta em 89, na Hungria. Em pista aberta, foi bronze em Roma (Itália), em 1987, e prata em Tóquio (Japão), em 1991. Também participou de quatro Olimpíadas, mas não conquistou medalhas.

Exploração sexual - Em novembro de 2004, Zequinha Barbosa foi condenado a cinco anos e quatro meses de prisão em regime semi-aberto pela Justiça de Mato Grosso do Sul por crime de abuso sexual contra menores.

Em maio do ano seguinte, a 2ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul o absolveu, sob alegação de que as três meninas com quem ele e o agrônomo Luiz Otávio Flores da Anunciação teriam se envolvido já tinham se prostituído antes.

Elas tinham 13, 14 e 15 anos na época. A defesa do atleta, na ocasião, alegou que Zequinha não tinha nem entrado no motel e acusou a polícia de incentivar as meninas a incriminá-lo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS