Atletismo | Com Prefeitura de Dourados | 21/01/2020 17h59

Primeiro Passo abre calendário da Funed em Dourados

Compartilhe:

A Prefeitura de Dourados, por meio da Funed (Fundação de Esporte de Dourados) abriu nesta segunda-feira o seu calendário anual com o projeto “Primeiro Passo – Caminhada Orientada”.

Distribuídos em quatro polos, em regiões diferentes da cidade, o projeto é comandado pela profissional em educação física Elizete Ferreira Gomes de Souza, para atender a comunidade no horário vespertino.

O projeto, que funciona em parceria entre a Funed e a Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social), estará sendo desenvolvido as segundas e quartas-feiras, das 7 às 8h30, no Ceper do BNH 1º Plano, e nas terças e quintas na praça do bairro Parque Alvorada.

O projeto tem como objetivo fazer com que as pessoas tenham uma vida saudável e ao mesmo tempo possam combater o sedentarismo, mantendo uma convivência em grupo.

O projeto estará também neste ano sendo desenvolvido no Parque Antenor Martins, para atender a comunidade da região do Grande Flórida, e também no Parque Ambiental Rego D’Água Primo Fioravante Vicente, na região do Grande Água Boa.

A decisão de ampliar o projeto partiu após uma reunião do diretor-presidente da Funed, Daniel Fernandes Rosa, do diretor de Esportes, Jânio César Amaro e da coordenadora das atividades, Elizete de Souza.

Na reunião ficou definido que nos dias de segunda e quarta-feira as atividades do projeto serão desenvolvidas, das 17h30 às 19h, no Parque Antenor Martins, enquanto na terça e quinta, no Parque Ambiental Rego D’Água Primo Fioravante Vicente.

O projeto é aberto para todas as faixas de idade e as pessoas interessadas podem ir a um dos polos, se apresentar à coordenadora e participar das atividades, que consistem em orientação em exercícios específicos para caminhadas, ginásticas e alongamentos.

O diretor Jânio Amaro explica que o projeto já vem obtendo grande resultados. “O objetivo da prefeita Délia Razuk, por meio da Funed, é levar atividades saudáveis a um número cada vez maior de pessoas. Com a implantação destes mais dois polos, com certeza, para este ano deveremos ultrapassar a marca de 600 pessoas atendidas”, diz.

Já Daniel Rosa conta que já ordenou a elaboração do calendário esportivo para este ano com o objetivo de movimentar o esporte douradense, tanto nas modalidades coletivas como nas individuais. “Vamos incrementar o esporte neste ano. Esperamos que possamos movimentar em todas as modalidades, em especial aquelas que reúnem o maior número de participantes, tanto para as crianças, adolescentes e também para os adultos”, concluiu ele.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS