Atletismo | Assessoria | 19/12/2017 09h25

Primeira Corrida pedestre abre expectativa para o próximo ano

Compartilhe:

Foi realizada neste domingo (17), a 1ª corrida de rua de verão em Naviraí. O evento organizado pelo personal trainning Armando Felipe e pela Associação Atlética Banco do Brasil, apoiado pela gerência de esportes, abre uma grande expectativa para a sua segunda edição que irá acontecer em 2018 também no mês de dezembro e já existe o interesse de algumas empresas em estar patrocinando.

A primeira Corrida de Rua contou com a participação de alguns empresários locais que gostaram muito da organização e ficaram animados em estar envolvidos na próxima edição. Destacamos aqui os empresários José Chagas (Fogo Atacadista), Otavio Monteiro (Perpétua Café Brechó), Flavio Lorenzon (Ilha Grande) Mario Nelvo (Gesso União) e presidente da ACEN entre outros.

Segundo Armando Felipe e Eduardo Mendes que estiveram a frente de toda a organização juntamente com a equipe da Gerel e Cultura com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Sanesul, SAMU, Anhanguera e outros, o evento teve êxito total, pois atraiu a atenção e o interesse dos amantes do esporte tanto de Naviraí como de cidades circunvizinhas e até mesmo do país vizinho Paraguai onde os representantes da cidade de La Paloma conquistaram excelentes resultados.

Para o ano que vem os organizadores já estão elaborando um planejamento para que a corrida tenha o dobro de inscrições com a distribuição de muitos prêmios inclusive em dinheiro para os vencedores.

Ever Javier Alonso Baes (La Paloma - Paraguai - cinco mil metros masculino), Jessica Galvão Ferreira (Naviraí - cinco mil metros - feminino), Raul Cardozo (La Paloma - Paraguai - dez mil metros - masculino) e Gisele Bitencourt Venâncio (Dourados - dez mil metros feminino) foram os vencedores e subiram no topo do pódium na premiação da prova de Corrida de Verão, corrida, realizada nas ruas centrais de Naviraí.

A prova foi realizada com largada e chegada ao lado do Banco do Brasil (início da subida da Avenida Dourados ou final de descida para quem cruzou de volta o ponto de partida).

A intenção é realizar uma prova por estação, mas a Corrida de Inverno deve ficar a cargo do Corpo de Bombeiros, que aproveita para inserir o evento na Semana dos Bombeiros, entre 28 de junho e dois de julho.

Foi um sucesso a realização do evento, que mesmo sem premiação em dinheiro (só foram dadas medalhas de incentivo para todos os que completaram a prova e troféus para os cinco do pódium geral e para os vencedores de categorias), houve participações de atletas de Iguatemi, Caarapó, Dourados, Amambai, Ivinhema, Nova Mutum - Mato Grosso, Loanda - Paraná e La Paloma Paraguai.

VENCEDORES

CINCO MIL METROS (MASCULINO) - Ever Havier Alonso Baez; Cleberson Aguirre (Amambai), Sérgio Andrade (Caarapó), Claudio Alsono (Iguatemi), Robneo Costa Conceição (Nova Mutum).

CINCO MIL METROS (FEMININO) - Gessica Galvão Ferreira, Mariana Ribas, Larissa de Vito Rosa, Fabiana Pereira, Aline Pavani - todas correndo pela Gazin, de Naviraí.

DEZ MIL METROS RASOS (MASCULINO) - Raul Cardozo (La Paloma - Paraguai), Arialdo Feliciano (Dourados), Antônio Gilson Pinheiro (Iguatemi), João Horácio Benites (Caarapó) e Derci de Souza Gomes (Caarapó).

DEZ MIL METROS (FEMININO) - Gisele Venâncio (Dourados), seguida pelas naviraienses Sandra Batista dos Santos, Walcinéia Benichio, Aline Dias Morais e Márcia Pereira de Souza.

Houve ainda a premiação com troféus para 30 classificados (de cinco categorias por faixa etária no masculino e de cinco categorias no feminino, a razão de três premiados por categoria).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS