Atletismo | Da redação | 14/11/2018 09h50

Pantanal Beer Run: Corrida pra quem curte cerveja e até salame

Compartilhe:

Campo Grande vai receber, no dia 23 de novembro, uma corrida diferente. A PBR (Pantanal Beer Run), que está em sua segunda edição, vem com a proposta de unir esporte, cerveja de saúde. É isso mesmo!

Com um percurso de 1,6km, e quatro pontos de hidratação com cerveja, a largada será às 20h na Rua Paraíba, 269, no bairro Jardim dos Estados.

Cada atleta deverá realizar uma parada, a cada 400m, aproximadamente, e beber um copo de 300ml de cerveja. “E se desperdiçar uma gota desse néctar dos Deuses, será desclassificado”, avisa a organização.

Cada concorrente bebe quatro copos de 300ml de cerveja e dará uma volta volta no percurso. A cerveja deve ser consumida durante a área de transição (aproximadamente 10 metros).

Os competidores devem beber cerveja em copo e ao final da área de transição deverão virar o copo sobre sua cabeça, sendo que se for constatado que o atleta não ingeriu toda a bebida, será desclassificado.

Os concorrentes que vomitarem antes de terminar a corrida, ou utilizarem as vias públicas para urinar, serão desclassificados. Só poderão utilizar os banheiros dos pontos de apoio, avisando o fiscal no início da área de transição e antes de pegar sua cerveja neste ponto.

Está liberado o atleta levar consigo petiscos como torresmo, salaminho, queijo, etc., desde que não seja em recipientes de vidro ou qualquer material que possa ferir ou machucar o mesmo ou outros atletas.

E os petiscos já devem estar prontos para seu consumo, não podendo o atleta levar consigo material cortante. Os petiscos são de responsabilidade do atleta.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo site www.vo2corridaderua.com.br. São 250 vagas, com cinco baterias com 50 atletas cada.

Mais informações pelo telefone (67) 98124-0565

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS