Atletismo | Da redação | 27/03/2018 06h17

Meninas de Três Lagoas se destacam em final de campeonato brasileiro de atletismo

Compartilhe:

Mais uma vez, o esporte três-lagoense faz nome e mostra sua força em provas e campeonatos de destaque nacional. Dessa vez, foram as alunas da rede pública do Município que brilharam e garantiram colocação no atletismo.

Na semana passada, entre os dias 22 e 24, aconteceu o Campeonato Brasileiro de Atletismo na cidade de São Paulo – SP, onde três atletas da Cidade se destacaram na competição. Com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL), a equipe conseguiu classificar três competidoras, sendo Natália Felipe (aluna da Escola Estadual “João Dantas Filgueiras”), Ana Julia Volpato (da Escola Municipal “João Dantas Filgueiras”) e Suellen Costa (da Escola Estadual Dom “Aquino Corrêa”).

Natália conquistou a 5ª colocação na prova de lançamento do disco e 6ª em arremesso do peso. Já Ana Julia Volpato ficou em 7º lugar na prova dos 100 metros com barreiras. Suellen garantiu a 9ª posição na prova dos 800 metros.

As alunas da Escola Estadual “Luís Lopes de Carvalho”, Maria Luiza (lançamento do dardo) e Mirielen Ferreira (prova dos 100 metros) tiveram boa participação, mas não conseguiram ir para final.

Aproximadamente, 350 adolescentes de 15 a 17 anos de idade de todo o Brasil participaram do campeonato. De Três Lagoas foram cinco meninas. No dia 08 de abril, os esportistas estarão em Tupã, disputando a 2ª Etapa da Liga Paulista de Atletismo.

Além da SEJUVEL, a equipe de atletismo conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), Projeto de Atletismo da Escola Municipal Parque São Carlos, Unimed Três Lagoas, Bill Engenharia, Clínica Climis, Instituto Silvânia Oliveira e Associação Três-lagoense de Atletismo Professor “Milton José da Silva”, conhecido como “Tó”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS