Atletismo | Da redação | 18/06/2005 14h42

Lucimar Teodoro garante vaga no Mundial nos 400m

Compartilhe:

Integrante da equipe Brasil Telecom de atletismo, treinada por Jayme Netto Júnior em Presidente Prudente, Lucimar Teodoro faturou o ouro do Troféu Brasil de atletismo na tarde desta sexta-feira, no complexo do Ibirapuera, em São Paulo. Ela cravou 51s26, índice A dos 400 metros rasos, garantindo sua vaga no Mundial da Finlândia, em agosto. O pódio ficou completo com Maria Laura Almirão (51s30) e Geisa Aparecida Coutinho (52s), componente da Ulbra / Brasil Telecom. Ainda hoje, serão realizadas as esperadas finais dos 200m rasos feminina e masculina.

A final feminina dos 400m contou com mais duas atletas da equipe Brasil Telecom de Presidente Prudente. Josiane da Silva Tito chegou em quarto lugar (52s17) e Amanda Fontes Dias ficou em sexto (52s64). Lucimar Teodoro não escondeu a alegria - e nem a surpresa - ao subir no local mais alto do pódio. "Não estava treinando para os 400m, mas sim para os 400m com barreiras. Estou surpresa e muito feliz", comemorou.

A atleta, natural de Guararapes (SP), irá disputar as semifinais dos 400m com barreiras neste sábado, às 9h50. "A minha vida inteira eu corri os 400m. Virei barreirista de brincadeira, há três anos, quando o Jayme pediu para eu fazer um tiro e gostou do meu tempo", contou Lucimar.

Lenílson e Domingos 
Depois de Lucimar Teodoro, que carimbou o seu passaporte nos 400m rasos do Mundial, mais dois integrantes da equipe Brasil Telecom de atletismo garantiram suas vagas na principal competição do calendário. Vicente Lenílson (20s44) conquistou o ouro dos 200m rasos no Troféu Brasil na tarde desta sexta-feira, seguido por André Domingos, que fez 20s53. Eles são treinados por Jayme Netto Júnior em Presidente Prudente e representam a cidade de Botucatu no complexo do Ibirapuera, em São Paulo.

Bruno Pacheco, que também possui índice A para o Mundial, chegou em quarto lugar com 20s67, na frente de Jorge Célio (20s93), integrante da Ulbra/Brasil Telecom. Sem conseguir ficar em pé, Lenílson fez questão de dedicar a conquista a duas pessoas especiais. "Em primeiro lugar, o meu filho Pedro, que acabou de nascer. E, em segundo, para o Claudinei Quirino, meu grande amigo que irá encerrar a sua carreira", disse Lenílson. A despedida oficial de Quirino será neste sábado, quando serão realizadas as semifinais e a final do revezamento 4x100 metros.

"Não sei que prova farei no Mundial", continuou Lenílson, que também possui índice A nos 100m e disputa as eliminatórias desta prova neste sábado, sendo que a final será realizada às 11h30 de domingo. "Sou muito pequeno e vou estudar com o Jayme quais prova irei correr na Finlândia, já que posso conseguir vaga nos 100m e devo estar escalado para a equipe de revezamento 4x100m", explicou o potiguar medalha de prata em Sydney (2000).

André Domingos ficou satisfeito com o segundo lugar. "Está ótimo. Eu disse que vim para ganhar, mas ficaria triste se não conseguisse subir ao pódio. Lutei até o fim e estou contente com a vaga para o Mundial", comentou.

Mais
Nos 800m rasos, Christiane Ritz, da Ulbra/Brasil Telecom, sagrou-se campeã brasileira com o tempo de 2min4seg38. A sua companheira no time gaúcho Raquel da Costa levou a medalha de prata nos 200m, com 23s44. Representantes da equipe Brasil Telecom treinada em Presidente Prudente, Franciela Krasucki foi a quarta colocada (23s58), Thaíssa Presti, a quinta (23s76) e Aretusa Moreira, a sexta (23s85).

Thiago Pereira Chyaromont (Ulbra/Brasil Telecom) conquistou o bronze dos 400m rasos, com a marca de 46s53. Wagner Souza (46s63) e Felipe Mariano (47s01), treinados por Jayme Netto Júnior, chegaram em quarto e em quinto lugares, respectivamente. No salto em distância, Luzia Teodoro garantiu o terceiro lugar, com 6m33. E, por fim, no salto com vara masculino, Jurandir Espinelle, o Didi, não pontuou e ficou na 12ª colocação.

Outros resultados dos atletas treinados por Jayme Netto Júnior: no salto em distância Rodrigo de Araújo ficou em quinto (sua melhor marca foi 7,62m) e Marcelo Aparecido da Costa foi o 10º (7,29m).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS