Atletismo | Divulgação | 21/07/2005 12h41

Londres verá duelo dos dois homens mais rápidos do mundo

Compartilhe:

O jamaicano Asafa Powell será a grande estrela do Super GP de Londres, nesta sexta-feira, na Inglaterra. Recordista mundial dos 100m, com o tempo de 9s77 registrado no mês passado, em Atenas, ele terá a chance de provar sua força ao enfrentar novamente o campeão olímpico Justin Gatlin. \'Minha responsabilidade é muito maior agora. Tenho de vencer em todos os lugares que eu vou\', diz Powell.

Mas a confiaça em si mesmo é grande e ele já pensa em baixar a marca dos 100m. \'Eu quero isso, se estiver em boa forma, posso fazer. Não sei onde isso irá ocorrer, mas acho que posso fazer isso de novo.\'

No dia 4 de julho, Gatlin venceu Powell no meeting de Eugene, quando os dois correram 9s84, com a ajuda do vento. Gatlin foi anunciado vencedor depois que os organizadores conferiram a chegada no photo finish. O recordista mundial justifica seu desempenho, dizendo que não deu tudo o que podia. \'Eu decidi correr 95%. Não mostrei todo o meu potencial naquela corrida.\'

Powell garante estar totalmente recuperado de uma lesão na virilha que o deixou fora das competições por um mês. Vencer nesta sexta será um impulso para a disputa do Mundial de Helsinque, em agosto. \'É apenas uma prova, mas daquelas que mostram se você pode vencer o melhor do mundo. Em Helsinque, serão quatro tiros, mas há apenas uma corrida de verdade, a final, e acredito que estou pronto para ir bem nela\', afirma.

Também estarão no meeting londrino, nesta sexta, o atual campeão mundial Kim Collins, de São Cristóvão e Névis, e o campeão olímpico em Sydney-00, Maurice Greene. Outros destaques do torneio são a russa Yelena Isinbayeva, do salto com vara, e Kenenisa Bekele, nos 5.000m. O campeão olímpico dos 200m Shaun Crawford e o inglês Mark Lewis-Francis, ouro no revezamento 4x400m em Atenas, desistiram por causa de problemas de saúde. Crawford está com uma lesão no pé e Lewis-Francis sofre com uma forte gripe. Haverá um minuto de silêncio antes do início das disputas, em homenagem às vítimas dos ataques terroristas de 7 de julho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS