Atletismo | GE.net | 10/08/2005 14h20

Jadel precisa de apenas um salto para se garantir na final

Compartilhe:

O brasileiro Jadel Gregório, principal candidato à medalha da equipe brasileira no Mundial de Atletismo de Helsinque, na Finlândia, confirmou as expectativas e precisou de apenas um salto para chegar à final da prova do salto triplo. Ele cravou, logo em sua primeira tentativa nesta quarta-feira, a marca de 17,20m e confirmou sua vaga entre os 12 finalistas. Ao analisar o desempenho de seus concorrentes, o brasileiro abriu mão dos saltos seguintes a que teria direito - como fizeram outros cinco atletas.

A final da prova do salto triplo está programada para quinta-feira, às 14h (de Brasília). A disputa desta quarta estava prevista para ser realizada na terça, mas as fortes chuvas em Helsinque fizeram a organização optar pelo adiamento.

Jadel deixou muito clara sua posição: está disputando o Mundial com o objetivo de faturar medalha. \'Não vim à Finlândia apenas para ter um bom desempenho. Meu objetivo, mais que conseguir uma boa marca, é trazer uma medalha para o Brasil\', destacou.

O brasileiro obteve a terceira melhor marca das disputas eliminatórias, atrás apenas do cubano Yoandri Betanzos, com 17,40 m, e de Leevan Sands, com 17,21m. O romeno Marian Oprea, que rivalizou diretamente com Jadel Gregório em disputas recentes, cravou 16,81m.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS