Atletismo | Da Assessoria | 21/06/2019 18h24

Itahum recebe 6ª Corrida dos Distritos de Dourados no domingo

Compartilhe:

A corrida de rua dos distrito é uma realização da associação de moradores de Vila São Pedro, juntamente com o grupo de corredores de rua Dinossauros, e conta com apoio do vereador Olavo Sul. O projeto leva aos distritos esporte, lazer e ação social além da integração de moradores dos distritos e profissionais do esporte.

Em contato com a reportagem, o vereador Olavo Sul falou sobre o projeto:

“É muito gratificante levar o esporte da corrida aos distritos e ver as comunidades participando, onde neste domingo teremos a 6ª edição no distrito do Itahum. Estive por lá nos últimos dias e a recepção calorosa daquela comunidade nos faz acreditar que será um grande evento. Já estamos se organizando para levar a corrida ao distrito do Panambi e da Picadinha, assim fechando os oito distritos da nossa cidade. Fico feliz por poder estar contribuindo com o esporte nessas comunidades”, disse Olavo Sul.

A corrida acontece neste domingo, 23, com início às 9 horas, com a concentração sendo no salão paroquial da Igreja, podendo ainda, a quem quiser, fazer sua inscrição no local ao valor de 1kg de alimento não perecível. Troféus e medalhas serão distribuidos aos primeiros colcados de ambas as categorias, profissional e “distrital”.

Histórico da corrida de rua nos distritos

A primeira edição da corrida aconteceu no dia 10 de setembro de 2017 no distrito de Vila São Pedro, a segunda no dia 10 de dezembro de 2017 no distrito de Vila Vargas, a terceira no dia 01 de julho de 2018 no distrito de Vila Formosa, a quarta no dia 25 de novembro de 2018 no distrito de Vila Macaúba e quinta edição no dia 03 de março de 2019. O maior campeão da categoria profissional masculina das 5 edições disputados é Caio Pompeu o qual levou 3 troféus, já na categoria profissional feminina Maira Brum foi campeã duas vezes, na categoria distrital cada edição teve um vencedor diferente.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS