Atletismo | (Com informações da Sejel) | 01/11/2005 11h52

Inscrições para Corrida Pedestre em CG terminam na sexta-feira

Compartilhe:

A equipe organizadora do Grande Prêmio Mato Grosso do Sul de Corrida Pedestre (GP MS) espera reunir mais de 400 atletas numa das mais tradicionais provas do atletismo sul-mato-grossense. Apresentando um percurso de 10 quilômetros, o GP MS de Corrida Pedestre oferece premiação em dinheiro, além de troféus e medalhas. Os valores variam de 60 a mil reais.

Os vencedores no geral, masculino e feminino, ganham a premiação máxima, os segundos colocados levam 900 e os terceiros 800 reais. Os três primeiros colocados do Estado recebem respectivamente: 550, 350 e 250 reais. Além disso, os primeiros de cada categoria e entre os cadeirantes ganham: 100, 80 e 60 reais.

O percurso

A largada do GP MS está marcada para as 8h30 do dia 6 de novembro, um domingo, no Parque Ayrton Senna. De lá, os atletas partem para um percurso de 10 quilômetros, com a maior parte sendo realizada pela via Norte-Sul, a Avenida Ernesto Geisel.

Os atletas saem do parque pela Rua Engenheiro Vilanova Artigas, curvando à direita para entrar na avenida Ernesto Geisel até a ponte da avenida Manoel da Costa Lima. Os atletas contornam pela ponte e retomam a Ernesto Geisel até a última ponte sobre o anhanduizinho no Conjunto Aero Rancho, para voltar novamente e seguir pela Geisel até chegar ao Parque Ayrton Sena pela Rua Engenheiro Vilanova Artigas.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas das 8 às 17h30 na Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer (Sejel), no novo endereço: Avenida Mato Grosso nº 5778, blocos 3 e 4 (sede da antiga Cassems), Parque dos Poderes, ou na Casa do Atleta, na rua Sete de Setembro nº 322, Centro.

Interessados têm até às 13h30 horas de 4 de novembro para se inscrever e garantir participação na corrida. A inscrição é gratuita e pode participar qualquer pessoa com idade mínima de 15 anos, sendo que os menores de 18 precisam de autorização dos pais. O GP MS é dividido em 14 categorias, de acordo com o sexo e a faixa etária dos atletas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS