Atletismo | (Com informações da Sejel) | 05/10/2005 16h17

Inscrições estão abertas para o GP MS de Corrida Pedestre

Compartilhe:

Corrida

Estão abertas as inscrições para a próxima corrida pedestre promovida pela secretaria da Juventude e do Esporte e Lazer, o GP MS de Corrida Pedestre 2005. A prova está marcada para o dia 6 de novembro e deve reunir cerca de 600 atletas. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas nos seguintes locais: Sejel (Av. Calógeras 1143) e Casa do Atleta (Rua 7 de setembro, 322).

De acordo com a organização, a prova apresenta um de percurso de 10 quilômetros, percorrido pela Av. Ernesto  Geisel. O principal objetivo é estimular a prática esportiva da modalidade em questão. Por esse motivo, os 600 primeiros que cruzarem a linha de chegada, no prazo máximo de uma hora e 30 minutos, irão receber medalha.

Para Paulo Mansano, um dos responsáveis pelo evento, as corridas promovidas pela Sejel tem atraído um grande número de inscritos, como ocorreu na última edição da Corrida do Verde, realizada em setembro, na Capital. Ele fala que esta é uma oportunidade de reunir atletas de ponta com amadores. "No GP participam atletas de alto nível, vindos de diversas partes do país. Corredores profissionais vêm ao Estado para competir. Mas também há espaço para as pessoas que querem apenas participar, por isso as incentivamos com as medalhas de participação. Além disso, este ano a Sejel aumentou o valor das premiações".

A premiação será feita em dinheiro, troféus e medalhas, variando de 60 a 1000 reais. Os vencedores no geral, masculino e feminino, ganham a premiação máxima, os segundos colocados levam 900 e os terceiros 800 reais. Os três primeiros colocados do Estado recebem respectivamente: 550, 350 e 250 reais. Além disso, os primeiros de cada categoria e entre os cadeirantes ganham: 100, 80 e 60 reais.

Na última edição, o título de campeão geral foi conquistado pelo mineiro José do Nascimento Souza, do Clube Cruzeiro, de Belo Horizonte. Na classificação feminina, o título de campeã foi adquirido por Luzia de Souza Pinto, de Maringá, PR. A expectativa é que um sul-mato-grossense suba ao primeiro lugar do pódio e arrebate o prêmio.

Mais informações pelo telefone 322-5610 ou 322-5624, com Paulo Mansano.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS