Atletismo | GE.net | 07/11/2006 10h10

Inflamação no pé pode tirar Marilson da briga pela São Silvestre

Compartilhe:

São Paulo (SP) - O brasiliense Marílson Gomes dos Santos estava fora de sua melhor condição física, mas mesmo assim conquistou o título da Maratona de Nova York no último domingo. Agora, o problema pode impedir o corredor de lutar pelo tricampeonato da Corrida Internacional de São Silvestre, dia 31 de dezembro.

O técnico Adauto Domingues não dá certezas sobre o assunto. "Disputar a gente quer porque a São Silvestre é uma prova muito importante, mas ainda tem que ver como ele vai estar". Segundo Adauto, Marílson viajou para os Estados Unidos sentindo dores no pé direito.

"Ele saiu com um incômodo no pé. Parecia uma leve inflamação na face, que poderia levar a uma facite. Quando ele voltar vamos ao médico para avaliar isso direito. Dependendo de como for ele pode retornar à programação normal ou vai precisar ficar mais tempo descansando", explica.

Medalhista pan-americano nos 5.000m e 10.000m, Marílson é forte candidato a defender as medalhas de bronze e prata, respectivamente, conquistadas nos Jogos de Santo Domingo-2003 o que só torna mais delicada sua situação para a São Silvestre. "Por causa do Pan é preciso tomar cuidado para não agravar seu problema porque suas marcas o credenciam a ganhar uma medalha de ouro", completa Adauto, que treina o fundista há 15 anos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS