Atletismo | Da redação | 15/04/2005 11h14

Homens e mulheres juntos na Maratona de São Paulo

Compartilhe:

Pela primeira vez da história da Maratona de São Paulo a largada feminina será dada 23 minutos antes que a masculina. Segundo os organizadores, essa decisão foi tomada para que homens e mulheres cruzem a linha de chegada simultaneamente.

"Decidimos pelo handicap de 23 minutos depois de analisar as marcas anteriores. Esta é uma iniciativa inédita e torcemos para o confronto se efetivar", comentou Manuel Garcia Arroyo, o Vasco, diretor técnico da prova. Assim se tudo ocorrer como o esperado, o último quilômetro da prova será uma disputa entre homens e mulheres.

Os vencedores da Maratona de São Paulo, que acontece no próximo domingo, poderão faturar uma boa premiação. Isso porque os organizadores resolveram dar um bônus especial para os cinco primeiros atletas que completarem o percurso, independentemente do sexo. Com isso, o supercampeão receberá R$ 12 mil pela vitória em sua categoria e mais R$ 6 mil bônus.

"Acho que isso é mais uma maneira de incentivar os competidores e de dar maior visibilidade para as mulheres", acredita Maria das Graças da Silva Moreira, sexta colocada no ano passado.

Além da Maratona, o evento terá uma corrida de 10km, uma de 5km e uma caminhada também de 5km. A largada de todas as competições será feita na frente do Obelisco do Ibirapuera. A prova será televisionada pela Rede Globo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS