Atletismo | Com Terra | 11/01/2007 14h23

Em abril, melhores maratonistas do mundo duelarão em Londres

Compartilhe:
Marilson Gomes (vencedor da Maratona de Nova York 2006), Paul Tergat (recordista mundial), Haile Gebrselassie (melhor maratonista 2006) e Stefano Baldini (ouro olímpico 2004) Marilson Gomes (vencedor da Maratona de Nova York 2006), Paul Tergat (recordista mundial), Haile Gebrselassie (melhor maratonista 2006) e Stefano Baldini (ouro olímpico 2004) (Foto: Montagem/Divulgação)

Maratona

Londres (Inglaterra) - Vencedor da Maratona de Nova York, o brasileiro Marílson Gomes dos Santos enfrentará o recordista mundial, o queniano Paul Tergat, e o maratonista mais rápido de 2006, o etíope Haile Gebrselassie, em Londres, no mês de abril, informaram os organizadores nesta quinta-feira.

O campeão olímpico Stefano Baldini, da Itália, o marroquino bicampeão mundial, Jaouad Gharib, e o campeão de Londres no ano passado, Felix Limo, do Quênia, também estão relacionados para disputar a prova de altíssimo nível.

"A presença do recordista mundial, dos campeões mundial e olímpico, nosso atual campeão e de Haile Gebrselassie irão, com certeza, significar que teremos outra corrida empolgante pelas ruas de Londres", disse o diretor da prova, David Bedford, em comunicado no site oficial da maratona.

Gebrselassie e Tergat, que perdeu para o etíope nos 10 mil metros das Olimpíadas de 1996 e 2000 e em dois Campeonatos Mundiais, nunca se enfrentaram numa maratona.

Os dois se encontrariam em Londres no ano passado, mas Tergat desistiu com uma contusão na panturrilha. Gebrselassie, de 33 anos, ficou em nono lugar após sentir dores na perna.

Tergat, 37 anos, estabeleceu o recorde mundial de 2h04min55 em 2003, na maratona de Berlim.

Gebrselassie, recordista mundial da meia-maratona, obteve o melhor tempo do ano passado com 2h05min56, também em Berlim, em setembro.

A Maratona de Londres acontece no dia 22 de abril. A prova vale pontos para o ranking das maiores maratonas, ao lado de Boston (16 de abril), Berlim (30 de setembro), Chicago (7 de outubro) e Nova York (4 de novembro), além da maratona de Osaka.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS