Atletismo | Da redação | 02/01/2005 19h56

Elieser Moraes foi o campeão entre os deficientes

Compartilhe:

Mesmo depois do choque inicial, Elieser Moraes não consegue acreditar que conquistou a prova de deficientes da Corrida de São Silvestre. \"Eu nunca imaginei, treinei só durante um mês, e não esperava nem terminar em uma posição boa, quem dirá vencer uma corrida com projeção tão grande\", afirmou o atleta que é conhecido como Foca.

O atleta, que começou a correr em 2001, já estava acostumado a ser sempre \"um dos últimos\" nas provas de Belém do Pará. Mas isso nunca foi um desestímulo para ele, que começou a se dedicar ao esporte por vontade própria.

Elieser gosta de transpor os obstáculos. Bailarino há quatro anos, ele faz apresentações de dança contemporânea pelo Brasil. Seu grupo, a Cia de Dança Roda Pará, já passou por cidades como Belo Horizonte, Sergipe e Brasília. \"Ser deficiente é incentivo de vida! A deficiência é o mundo em que vivemos, por isso, temos que enfrentar as barreiras. Só queria dizer para as pessoas não se acomodarem na cadeira\", declarou o corredor, depois de receber o prêmio da São Silvestre.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS