Atletismo | Gazeta MS | 23/06/2018 09h39

Dourados terá nova edição da Maratona dos Loucos

Compartilhe:

Pela quarta vez consecutiva será realizada em Dourados a Maratona dos Loucos, evento que reúne atletas de médias e longas distâncias. Os 42 quilômetros poderão ser corridos individualmente ou em duplas. A corrida será disputada no dia 29 de junho no Condomínio Terras de Alphaville Dourados em um circuito fechado de 3,5 quilômetros de pista plana, onde será montada toda uma infraestrutura para os atletas e para as pessoas que forem acompanhar a prova.

Caio Pompeu um dos organizadores do evento disse que o local terá banheiros privativos com chuveiro, postos de hidratação e um asfalto novo e sem trânsito. "É um local maravilhoso onde os atletas poderão se concentrar apenas na corrida e curtir a prova sem se preocupar com problemas de transito e circulação de veículos como ocorre na maioria das provas de maratona", disse ele.

Os organizadores marcaram a largada da prova para as seis horas da manhã e com isso os atletas devem terminar a corrida com a temperatura amena aumentando a ainda mais a possibilidade de bons resultados.

Na prova individual cada atleta dará 12 voltas no percurso de 3, 5 quilômetros e na corrida de revezamento serão 6 voltas por corredor com cada um percorrendo a distância de 21,097 quilômetros. Serão colocados três pontos de hidratação pelo percurso com água e isotônico.

Outro ponto positivo destacado por Pompeu e a parceria com o Grupo Alphaville que acreditou na proposta e deu aos atletas e um excelente local a pratica esportiva e aos organizadores o suporte enorme para fazer o evento com tudo que uma corrida como esta precisa.

A Maratona dos Loucos deverá ter a participação de diversos corredores de outros estados que já confirmaram a presença na prova. As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico www.centraldacorrida.com.br

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS