Atletismo | (Com informações da Fundesporte) | 22/05/2005 17h19

Disputas dos Jogos previstas para o domingo são canceladas

Compartilhe:

Atletismo

Devido ao tempo chuvoso, as provas de atletismo previstas para a manhã deste domingo foram canceladas. Um total de 14 provas estariam sendo realizadas para definir os campeões gerais da modalidade.

Segundo o diretor técnico do evento, José Eduardo Amâncio da Mota, a classificação geral será definida neste domingo em conjunto com os representantes dos Estados participantes da modalidade.

Com os resultados obtidos na manhã do 1º dia de provas, São Paulo (São Caetano do Sul), lidera o quadro de classificação parcial masculina, com 103 pontos. A segunda e terceira posições ficam com os estados Paraná (Maringá), com 89 pontos, e, Santa Catarina (Joinvile), com 80. No quadro feminino, as paulistas estão em primeiro lugar com 101 pontos, seguidos pelas catarinenses (79 pontos) e as cariocas (68 pontos), respectivamente. Mato grosso do Sul ocupa a quinta colocação na classificação masculina e feminina.

A classificação geral definitiva ainda depende da resolução.Os Jogos Abertos Brasileiros são realizados pelo Governo Popular e a Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer, em parceria com o Banco do Brasil.


Sábado
No primeiro dia de competições no atletismo, várias provas foram definidas e atletas subiram ao pódio. Mato Grosso do Sul conquistou duas medalhas de prata e duas de bronze. Gustavo Gomes de Mendonça, atleta de Três Lagoas, conquistou a medalha de prata no lançamento do disco.

Fábio da Silva Santos, também de Três Lagoas foi prata nos 400 metros masculino.Celso Ferreira Andrade, outro três-lagoense, conquistou o bronze nos 1500 metros. A atleta Regiane Rodrigues Alves, representante sul-mato-grossense e outra atleta de Três Lagoas, ganhou a medalha de bronze no lançamento do disco, naipe feminino.

Falta ainda a definição  nas seguintes provas: 400 metros sem barreiras; salto triplo; arremesso do peso,; 200 metros;  5 mil metros e revezamento 4X400 metros. Os Jogos Abertos Brasileiros 2005 são realizados pelo Governo Popular e a Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer, em parceria com o Banco do Brasil. Mais informações e a programação detalhada você confere nos sites www.sejel.ms.gov.br e www.jabsms.com

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS