Atletismo | (Com informações do COB) | 06/05/2005 15h42

Dia 15 o GP Rio será no Estádio Célio de Barros

Compartilhe:

O Grande Prêmio Rio de Atletismo será realizado no Estádio Célio de Barros, no próximo dia 15, após ter sido disputado ano passado no Miécimo da Silva, em Campo Grande. A competição marca o segundo evento preparatório do calendário 2005 para os Jogos Pan-americanos Rio 2007, em um total de 12 competições já confirmadas ao longo do ano. O primeiro evento do ano foi a Copa Pan-americana de Ciclismo, realizada em março, no Parque do Flamengo.

O Calendário de eventos preparatórios tem como objetivo qualificar as equipes de planejamento e operação do Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 (CO-RIO), além de criar um envolvimento da população com o megaevento multiesportivo a ser realizado dentro de dois anos. \\\"Com estes eventos preparatórios, estamos nos preparando de forma prática para o grande desafio que enfrentaremos em 2007. Desde já, o público pode viver o clima dos Jogos Pan-americanos, com a realização destes eventos preparatórios, que reúnem atletas e equipes entre os melhores do mundo. E estamos fazendo eventos também fora do Rio porque entendemos que os Jogos Pan-americanos são de todo o Brasil e de todos os brasileiros\\\", comenta Carlos Roberto Osório, Secretário-Geral do CO-RIO.

O Estádio Célio de Barros, batizado com o nome do primeiro presidente da Federação de Atletismo do Rio de Janeiro, faz parte do Complexo Esportivo do Maracanã, que nos XV Jogos Pan-americanos Rio 2007 receberá o futebol, a chegada da maratona, as Cerimônias de Abertura e Encerramento (no Estádio do Maracanã), o vôlei (no Ginásio do Maracanãzinho) e o pólo aquático (no Parque Aquático Júlio Delamare). No RIO 2007, o atletismo será disputado no Estádio João Havelange. O Célio de Barros recebeu o GP Brasil de Atletismo entre 1996 e 2001.

O II GP Rio de Atletismo é organizado pelo Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 (CO-RIO), em parceria da Confederação Brasileira de Atletismo e o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Confira o calendário de eventos preparatórios em 2005:
Copa Pan-americana de Ciclismo - Março - RJ
IAAF GP Rio de Atletismo - 15/05 - RJ
IAAF GP Brasil de Atletismo - 22/05 - Belém (PA)
Troféu Brasil de Atletismo - 19/06 - SP
Aberto do Brasil de Tênis de Mesa - 23/06 - RJ
Copa Pan-americana de Judô - 23/07 - RJ
Pan-americano de Vela - 18/07 - RJ
Meia Maratona do Rio de Janeiro - 28/08 - RJ
Pré-Pan de Ginástica Artística e Trampolim - 06/10 - RJ
Copa do Mundo de Triatlo - 06/11 - RJ
Travessia dos Fortes - 20/11 - RJ
Corrida Pan-americana - 18/12 - RJ

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS