Atletismo | Da redação | 05/09/2017 14h20

Curso e Festival de MiniAtletismo reúne 70 jovens na Capital

Compartilhe:

Aproximadamente 70 crianças e adolescentes em idade escolar participaram na tarde deste domingo (03) do Festival de MiniAtletismo, realiado pela Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul no Colégio Municipal professora Danda Nunes.

O Festival fez parte da programação do Curso de MiniAtletismo ministrado pelo professor Jalysson Jader “Jaja”, de Recife-PE, no sábado e domingo, e fechou com chave de ouro o curso onde os participantes organizaram o festival e desenvolveram materiais lúdicos e pedagógicos com materiais recicláveis que foram utilizados no evento.

A professora Kátia Oliveira que participou do curso, gostou muito e vai por em pratica com seus alunos o que desenvolveu nos dois dias. “O curso nos mostrou que é fácil de fazer atividades com alunos de maneira diferente e motiva-los nas aulas, saio daqui com a gana de botar todo conhecimento adquirido em prática na escola que leciono”.

Já a presidente da Federação de Atletismo, Valéria Cristina, ficou surpresa com a quantidade de participantes de fora e do interior do estado que vieram a campo Grande fazer o curso. E a realização Festival no domingo a tarde foi um sucesso total, disse que eventos como este a renova para continuar lutando pela modalidade no estado.

O curso e o Festival de MiniAtletismo foi realizado pela Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul, Confederação Brasileira de Atletismo – CBAT e IAAF, com apoio da Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande e Caixa Econômica Federal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS