Atletismo | (Com informações da APn) | 06/04/2005 15h17

Corrida Tiradentes 2005 está com inscrições abertas

Compartilhe:

Corrida Tiradentes

Permanecem abertas as inscrições para a tradicional prova da Corrida Tiradentes 2005. Considerada uma das maiores corridas de rua de Mato Grosso do Sul, a prova faz parte do calendário estadual da Secretaria da Juventude e do Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública e tem o objetivo de incentivar o senso desportivo e homenagear o patrono das polícias militares do Brasil.

Segundo Paulo Mansano, organizador do evento, a prova é uma competição participativa que envolve atletas amadores e profissionais. "A cada ano percebemos um aumento significativo de pessoas interessadas em participar de corridas pedestres. Isso é um sinal de que o objetivo da ação está sendo alcançado". Ele complementa ao dizer que a corrida atrai atletas de ponta de outros estados, promovendo um intercâmbio esportivo com os atletas sul-mato-grossenses.

O evento acontece no dia 17 de abril, com largada às 8h30, na avenida Via Parque, próximo ao Shopping Campo Grande. O percurso segue em toda extensão da referida avenida, com retorno no Parque do Sóter, entrada na avenida Afonso Pena e chegada no local de saída, totalizando 10 quilômetros.

Serão premiados os 600 primeiros colocados e por faixa etária, com medalhas. Os três primeiros colocados na classificação geral recebem premiação em espécie com valores variados entre 900 e 700 reais (masculino), e 500 e 200 reais (feminino). Para o 1º, 2º e 3º colocados de cada categoria em ambos os naipes os valores são de 100, 80 e 60 reais, respectivamente.

As inscrições são gratuitas e a ficha deve ser preenchida na sede da Sejel, na Avenida Calógeras 1143, vila Glória, ou na unidade móvel da Polícia Militar, situada na avenida Afonso Pena esquina com a rua 14 de Julho até o próximo dia 15. O número máximo de inscritos é de mil atletas, não sendo permitido a realização da inscrição no dia da competição. Os atletas menores de 18 anos devem apresentar autorização escrita do pai ou do responsável.

Para os atletas de outros municípios do Estado, a inscrição pode ser feita via fax, pelo número (67) 322-5631. Mais informações pelo telefone 322-5600.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS