Atletismo | Da redação | 20/10/2017 08h18

Corrida e Caminhada Rosa acontece dia 28 em Dourados

Compartilhe:

A cidade de Dourados sedia, no dia 28 de outubro, a Corrida e Caminhada Rosa, realizada em parceria entre a Funed (Fundação de Esporte de Dourados) e o Grupo Abevê.

A corrida terá um percurso de 5 quilômetros com largada em frente ao Abevê da rua Albino Torraca, esquina com a Major Capilé, e a chegada na avenida Marcelino Pires, frente a praça central Antônio João.

Para este ano os organizadores estarão distribuindo mil camisetas, o que representa um número recorde de inscrição do evento.

Para a corrida, que será realizada às 17 horas, com o limite de 300 inscrições, a premiação será troféus e medalhas as cinco primeiras colocadas no geral enquanto as três primeiras por categorias receberão medalhas.

Com trezentos chips que serão entregues na coordenação da corrida que será montada em frente ao local da largada, as participantes terão de fazer as inscrições no site centraldacorrida.com.br e a doação de um quilo de alimento não perecível.

A Corrida e Caminhada Rosa Abevê faz parte do calendário da campanha Dourados Rosa, que durante todo este mês de outubro promove ações para alertar e conscientizar e combater ao câncer de mama.

Para que o trajeto seja executado com segurança às atletas que estarão participando da corrida, os responsáveis pelo evento darão apoio na segurança delas.

Como a corrida e caminhada em um mesmo percurso, mulheres de todas as idades poderão participar e o kit será composto por um número, chip e uma camiseta rosa.

Além da Guarda Municipal, atuarão no apoio logístico a Agência de Transporte e Trânsito de Dourados (Agetran), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Mirim “João Adolfo Astolfi” e Secretaria Municipal de Saúde.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS