Atletismo | Gazeta MS | 24/04/2017 11h22

Corrida dos Trabalhadores abre inscrições em Dourados

Compartilhe:

A Prefeitura de Dourados, por meio da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados), irá resgatar na manhã do dia 1º próximo, a Corrida dos Trabalhadores, com a prova tendo o percurso de cinco quilômetros. Com quase uma década sem realizar o evento em alusão ao dia em que se comemora em todo o país o Dia do Trabalho, a prova terá saída às 8 horas e a chegada na praça Antônio João, na área central da cidade.

De acordo com informações do profissional em educação física Antônio Carlos Barbosa, o "Kaká", um dos coordenadores de esportes da FUNED, as inscrições poderão ser feitas das 7 às 13h30 desta segunda-feira e o encerramento está previsto para a próxima sexta-feira no Departamento de Esportes da autarquia que fica em anexo ao estádio Frédis Saldivar, o "Douradão".

"Kaká" conta que na prova haverá premiações tanto no masculino como no feminino com troféus e medalhas aos cinco primeiros colocados e mais 200 medalhas para quem concluir o percurso.

O coordenador lembra que assim como ocorreu na Corrida do Peixe, atletas menores de 18 anos terão de apresentar uma autorização dos pais ou responsáveis para participarem da prova.

CADEIRANTES

Por outro lado, por determinação da prefeita Délia Razuk (PR) é que nesta e nas futuras provas de ruas ou em outras modalidades esportivas a FUNED abrirá também vagas para pessoas com deficiências físicas (cadeirantes).

Sendo assim foi definido que o primeiro paratleta masculino e feminino da Corrida dos Trabalhadores serão contemplados com troféus e medalhas. "Quando assumimos a FUNED recebemos por parte da prefeita Délia Razuk as determinações para que resgatarmos eventos esportivos tanto individuais como coletivos que caíram no esquecimento do calendário anual do município em administrações anteriores. Entendemos que a Corrida dos Trabalhadores que é uma das provas que há muito tempo não vinha sendo realizada em nossa cidade é uma das que estaremos resgatando. Essa prova em um dia tão especial que é a data em que se comemora o Dia do Trabalho com certeza atingirá o mesmo sucesso como foi à Corrida do Peixe que contou com quase 400 inscritos e com a especial presença do corredor internacional Elenilson Silva" disse Jânio César Amaro, atual diretor/presidente da FUNED acrescentando que a sua equipe inclusive já está trabalhando no resgate do campeonato de futebol amador Interdistrital entre outros eventos esportivos tanto coletivos como individuais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS