Atletismo | Com Prefeitura de Dourados | 02/05/2019 09h29

Corrida do Trabalhador 2019 é sucesso em Dourados

Compartilhe:

Por meio da Funed (Fundação de Esporte de Dourados), a administração municipal realizou na manhã desta quarta-feira (01/05), com um percurso de cinco quilômetros, mais uma edição da Corrida do Trabalhador, nas categorias masculino e feminino. Com 300 pessoas inscritas, a tradicional prova teve largada e chegada na Praça Antônio João.

No masculino o vencedor foi o queniano Samuel Ekiru Lomunyn, com o tempo de 17’49; em segundo ficou Jair Fernandes da Silva, com o tempo de 18’03; em terceiro, Fabiano da Silva Pereira, com tempo de 18’08; em quarto, Adriano Rodrigues, com 18’10 e, em quinto, Maurinaldo dos Santos, com o tempo de 18’18.

No feminino a vencedora foi a douradense Maira Brum, com tempo de 20’32; em segunda ficou Elaine Cristina Trevisan, com 21’58 de tempo; em terceiro, Maísa Tayla F. Galeano, com 23’48; em quarto, Sara Moraes Bonito Silva, com 24’10; e, em quinto, Amélia Leite de Almeida, com tempo de 24’26.

Na categoria deficiente visual masculino, o vencedor foi Paulo Henrique A. dos Reis, com o tempo de 22’30; no feminino a vencedora foi Joelma Lacerda S. Rocha, com o tempo de 27’59.

Na categoria cadeirante, o vencedor no masculino foi Vítor Henrique G. Santana, com o tempo de 22’28; no feminino, com o tempo de 29’40, Isabela Bezerra Braga foi a primeira colocada.

Na categoria cadeirante com apoio a vencedora foi Isabela Brum, com o tempo de 26’33. E na categoria deficiente físico andante, o vencedor no masculino foi João Vítor Alves da Silva, com o tempo de 26’45; e no feminino Joane Pedroso de O. Correia, com o tempo de 28’10.

Na entrega das premiações que foram troféus aos cinco primeiros no geral e aos primeiros das demais categorias, além de medalhas aos 300 inscritos, além da equipe de esportes da Funed, marcaram presença o presidente da Câmara Municipal Alan Guedes e o vereador Olavo Sul.

A PROVA

O percurso, no total de 5 km, iniciou na Praça Antônio Joao, seguiu pela avenida Marcelino Pires em sentido ao Monumento ao Colono, com retorno pela mesma avenida, conversão no cruzamento com a Rua 31 de Março e chegada no ponto de partida.

Jânio César Amaro, diretor de Esportes da Funed, reafirmou que o evento é em alusão a data comemorativa em todo o país, que é o Dia do Trabalhador.

A Corrida do Trabalhador contou com o apoio das secretarias municipais de Educação, Saúde e de Serviços Urbanos, além do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal, Agência de Trânsito e Guarda Mirim.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS