Atletismo | Com Prefeitura de Coxim | 29/11/2019 11h56

Corrida da Saúde do Homem agita Coxim nesta sexta

Compartilhe:

Acontece hoje em Coxim (29 de novembro) a 5a Corrida da Saúde do Homem, a partir das 16 horas, na Praça Silvio Ferreira. O evento esportivo integra a campanha Novembro Azul, realizado pela Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

O percurso tem 3 quilômetros. Para se inscreverem, os interessados devem levar um quilo de alimento não-perecível. Os alimentos não-perecível arrecadados será doado a entidades assistenciais. Os 100 primeiros inscritos ganharão kits personalizados da campanha Novembro Azul.

Antes do evento haverá atendimento e orientações de saúde, inclusive testes rápidos. Após o evento haverá mesa de frutas para hidratação e reposição de sais minerais e sorteio de brindes.

O evento é realizado pela Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Programa Saúde do Homem, Serviço de Atendimento Especializado, com apoio do 47o Batalhão de Infantaria, SAMU, Gemutran, 5ºBatalhão de Polícia Militar, Sanesul, 5o Subgrupamento de Bombeiros, UFMS, Unopar, entre outros.

O secretário municipal de Saúde, Franciel Oliveira, fala sobre o evento: "A ideia é, como todo ano, realizar uma atividade física e congraçamento entre as pessoas, para despertar na população a importância de procurar atendimento médico periodicamente, como forma de prevenir doenças".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS