Atletismo | Campo Grande News | 19/02/2017 07h04

Com largada no Parque das Nações, Corrida da Paz acontece neste domingo

Compartilhe:

Acontece neste domingo (19), a partir das 08 horas, com largada no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, a 12ª Corrida da Paz. O evento, realizado pelo CMO (Comando Militar do Oeste), é aberto ao público de todas as idades.

Os interessados em participar do trajeto de caminhada e passeio ciclístico, ambos com trajeto de 3 km, não precisam fazer inscrição antecipada.

Os participantes podem doar 1 kg de alimento não perecível, que deverá ser entregue no local e dia da prova. As doações serão encaminhadas para instituições de caridade.

O evento tem como objetivo promover a prática esportiva no âmbito das Forças Armadas, contribuindo com a paz mundial. Sem fim competitivo, a Corrida é realizada em diversas cidades do Brasil na mesma data.

Programação - As atividades começam às 08 horas com a concentração dos grupos. Haverá hasteamento do Pavilhão Nacional em seguida, junto com as orientações e o aquecimento dos grupamentos. A largada será dada às 09 horas.

Histórico - Criado com o nome de CSIM - Run for Peace, criado pelo Conselho Internacional do Esporte Militar em 2006, o evento acontece anualmente no dia 18 de fevereiro, data de criação do conselho, e visa a participação do maior número de militares ao redor do mundo.

Na edição de 2016, foi atingida a marca de 50.734 participantes no Brasil, totalizando 304 organizações militares e 137 cidades.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS