Atletismo | Da redação | 19/06/2005 16h53

Claudinei Quirino encerra carreira com vitória

Compartilhe:

Nada como encerrar a carreira com uma vitória marcante. E foi isso que aconteceu com o medalhista olímpico Claudinei Quirino (prata no revezamento 4x100m nos Jogos de Sydney). Ele e seus companheiros da Equipe Brasil Telecom de Atletismo - Vicente Lenílson, André Domingos e Bruno Pacheco - faturaram o ouro desta modalidade no Troféu Brasil neste sábado à noite, com o tempo de 39s24.

E como não poderia deixar de ser, a emoção tomou conta de Quirino e seus colegas. Vicente largou e passou o bastão para o dono da festa, Claudinei, que confessou que talvez não teria força para deixá-lo com o terceiro homem, André. Bruno cruzou a linha de chegada. "Deixo o atletismo com a cabeça erguida, apesar da tristeza, uma tristeza especial. Mas fiquei feliz pela vitória e pelo carinho que os outros três da equipe me passaram", ressaltou Quirino.

"Passei o bastão para o Nei (Claudinei) e pensei: agora acabou", relatou Lenílson. "Claro que continuarei convivendo com ele, que é meu amigo e freqüenta minha casa". André disse que será difícil aceitar a idéia do término da carreira do Quirino, mas somente ele sabe as dificuldades pelas quais passou graças à contusão no púbis. Claudinei é um vitorioso e encerra sua carreira neste sábado com muita dignidade, como sempre fez defendendo as cores do Brasil. Para Bruno, Claudinei é um exemplo não só como atleta mas como ser humano. "Foi um privilégio fazer parte desta festa de despedida do Quirino".

Faltou uma coisa
"Ganhei muita coisa no exterior, mas meu sonho era terminar minha trajetória esportiva competindo um grande evento internacional no Brasil, ao lado de minha torcida. Pensei que conseguiria chegar bem fisicamente no Pan do Rio de Janeiro, em 2007, mas estou parando agora pois tenho que respeitar o limite de meu corpo", disse Claudinei.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS