Atletismo | Olimpíada Todo Dia | 04/10/2020 07h46

CBAt confirma realização do 44º Troféu Norte-Nordeste Caixa Adulto

Compartilhe:

A CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) confirmou esta semana a realização do 44º Troféu Norte-Nordeste Caixa Adulto. A competição, que faz parte da retomada dos eventos, paralisados em função da pandemia da COVID-19, será realizada nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, na pista Warlindo Carneiro da Silva Filho do Centro Interescolar de Educação Física Alberto Santos Dumont, em Boa Viagem, Recife (PE).

Os oito primeiros colocados no Ranking Norte-Nordeste, em provas individuais, no período de 1º de agosto de 2019 a 27 de setembro de 2020, estão automaticamente inscritos. As federações estaduais podem inscrever mais 10 atletas, cada uma, independentemente de gênero. Cada atleta pode participar de até três provas individuais e dos revezamentos.

As inscrições para o Troféu Norte-Nordeste devem ser realizadas por meio do Sistema Online da CBAt, com acesso pelo Sistema de Extranet, obrigatoriamente, no período de 5 a 7 de outubro.

Destaques individuais
Entre os atletas mais bem ranqueados, destaque para Vitor Hugo dos Santos, Rodrigo Nascimento e Flavio Gustavo Barbosa nos 100 m e nos 200 m (todos do Maranhão); José Fernando Ferreira Santana, no decatlo, e Paula Raíssa Paz, na marcha atlética (os dois de Pernambuco); Letícia Maria Lima, nos 100 m e 200 m (Ceará); além de Alexsandro Melo (distância e triplo) e Adelly Oliveira Santos (100 m com barreiras) – ambos também do Maranhão.

O Congresso Técnico será realizado às 16 horas do dia 30 de outubro no auditório do Vela Branca Praia Hotel, situado à Av. Engenheiro Domingos Ferreira, 4395 – Boa Viagem, Recife.

A CBAt confirmou também que foram cancelados definitivamente o Troféu Norte-Nordeste Caixa Sub-18 e o Troféu Norte-Nordeste Caixa Sub-16 por causa da pandemia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS