Atletismo | Da redação | 16/10/2017 12h04

Campo Grande é campeão geral de atletismo dos Jojums

Compartilhe:

As equipes da Capital são as melhores do atletismo dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums). No feminino, as garotas mantiveram a hegemonia. No masculino, os meninos recuperaram o primeiro lugar. A competição foi disputada no Centro Esportivo da Vila Nasser, no último fim de semana.

No masculino, Campo Grande conquistou o primeiro lugar em cinco provas: 100, 200 e 400m rasos, lançamento do dardo e salto triplo. Em duas houve quebra de recorde. Igor Dias estabeleceu nova marca nos 100m na semifinal e na final. Os 11”1 estipulados no ano passado caíram para 11″ e 10”6. Uma das disputas mais emocionantes foi a do lançamento do dardo. O campeão de 2016 e recordista da prova Dorgival Junior, de Chapadão do Sul estava na briga. Ele bateu o próprio recorde que era de 51,37m na última tentativa. A nova marca, de 52,64m durou apenas um lançamento. Hudikleison Gauna de Campo Grande atingiu a distância de 53,58m, quebrou o recorde e garantiu o ouro.

No feminino, o destaque também vem do lançamento do dardo. Bruna Vieira de Jesus confirmou o favoritismo e venceu com facilidade. Ela quebrou o recorde da competição em mais de 12m. Nos três lançamentos válidos – 33,54, 43,65 e 44,94m -, a atleta superou a marca de 32,47m. Bruna é uma das melhores lançadoras do dardo do país e acumula medalhas nacionais. Somente nos Jogos Escolares da Juventude – etapa 12 a 14 anos – a jovem conquistou uma prata (2015) e um ouro (2016). Em seu primeiro ano na categoria de 15 a 17, deve ser uma das 13 garotas selecionadas para representar o Estado, na etapa deste ano. A garota ainda foi a terceira dos Jojums no lançamento de disco.

Outra campeã na categoria menor do brasileiro escolar e provável integrante do grupo deste ano é Hellen Messias que foi ouro no salto em distância, em 2015 na etapa 12 a 14 anos. Ela venceu os Jojums pela segunda vez seguida. Este ano, acumulou dois ouros: salto em distância e revezamento.

O segundo lugar geral ficou com Ponta Porã, no masculino e no feminino. Entre os destaques, Anair Gomes. A atleta foi a melhor no lançamento de disco e no arremesso de peso, prova na qual quebrou o recorde em um centímetro, com a marca de 13,24m.

Entre os melhores atletas dos Jojums, são selecionados os 13 de cada naipe que compõem a seleção do Estado que disputa o JEJ, no mês de novembro, em Brasília (DF). Os nomes estão sendo definidos e devem ser divulgados pela Fundesporte, em breve.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS