Atletismo | Lucas Castro | 13/06/2019 16h30

Bruna Vieira é convocada para o Sul-Americano Sub-20 de Atletismo

Compartilhe:

A sul-mato-grossense Bruna Vieira de Jesus, de 16 anos, foi convocada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para representar o país no Campeonato Sul-Americano Sub-20. A competição será realizada no próximo final de semana, dias 15 e 16 de junho, na cidade de Cali, na Colômbia. A atleta, natural de Jaraguari-MS, município distante a 44 quilômetros da capital Campo Grande, atua no lançamento do dardo.

A CBAt divulgou a lista com 47 atletas (22 homens e 25 mulheres) para o certame sul-americano. A seleção foi formada após a disputa do Brasileiro Caixa Sub-20, de 31 de maio a 2 de junho, no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista-SP. A seleção sub-20 viaja nesta quinta-feira (13) à terceira cidade mais populosa da Colômbia.

A delegação brasileira busca manter a hegemonia na competição. "O Brasil está indo com uma equipe muito forte, tem tudo para brigar pelo título. Os atletas estão de olho no Pan-Americano de San José, na Costa Rica, e isso só forçará a equipe a ser melhor", comentou Alexandre Moratto, o treinador-chefe da equipe, referindo-se ao Campeonato Pan-Americano Sub-20, marcado para o período de 19 a 21 de julho.

Na última edição do Sul-Americano Sub-20, realizada em 2017, em Georgetown, na Guiana, o Brasil comemorou os títulos de campeão nos naipes masculino e no feminino e, por consequência, na classificação geral. A equipe levou o troféu de campeão geral, com 287 pontos, seguido da Guiana, com 198, e da Colômbia, com 165.

De acordo com a CBAt, no masculino, o representantes do Brasil somaram 181 pontos, seguidos dos atletas da Guiana, com 103, e da Colômbia, com 82 pontos. As meninas garantiram 106 pontos. Guiana também foi vice-campeã, com 95, e a Colômbia terminou em terceiro, com 83 pontos.

No quadro geral de medalhas, o Brasil conquistou 32, sendo 18 de ouro, 11 de prata e três de bronze. O Equador ganhou seis ouros, duas pratas e um bronze, enquanto a Colômbia garantiu cinco ouros, sete pratas e seis bronzes.

Bruna em alta

Bruna Vieira faturou, recentemente, a medalha de bronze na modalidade lançamento do dardo, no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20.

Bruna é uma das principais promessas do atletismo de MS (Foto: Arquivo pessoal)

A jaraguariense, vestindo as cores da Associação Desportiva Atletas de Cristo (Adac), de Campo Grande, atingiu a marca de 46,48 metros, resultado que a garantiu entre as três primeiras colocadas.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS