Atletismo | (Com informações da Fundesporte) | 23/03/2005 16h55

Atletas já podem se inscrever na Corrida Tiradentes

Compartilhe:

Já estão abertas as inscrições para a tradicional prova da Corrida Tiradentes 2005. Considerada uma das maiores corridas de rua de MS, a prova faz parte do calendário estadual da Secretaria da Juventude e do Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública  e tem o objetivo de incentivar o senso desportivo e homenagear o patrono das polícias militares do Brasil. 

Segundo Paulo Mansano, organizador do evento, a prova é uma competição participativa que envolve atletas amadores e profissionais. "A cada ano percebemos um aumento significativo de pessoas interessadas em participar de corridas pedestres. Isso é um sinal de que o objetivo da ação está sendo alcançado". Ele complementa ao dizer que a Corrida atrai atletas de ponta de outros Estados, promovendo um intercâmbio esportivo entre os atletas sul-mato-grossenses.

O evento acontece no dia 17 de abril, com largada às 8h30, na avenida Via Park, próxima ao Shopping Campo Grande. O percurso segue em toda extensão da avenida, com retorno no Parque do Sóter, entrada na Avenida Afonso Pena e chegada no local de saída, totalizando 10 quilômetros.

Serão premiados com medalhas os 600 primeiros colocados. Os três primeiros colocados na classificação geral recebem premiação em espécie com valores variados entre 900 e 700 reais (masculino), e 500 e 200 reais (feminino). Para o 1º, 2º e 3º colocados de cada categoria em ambos os naipes os valores são de 100, 80 e 60 reais, respectivamente.

As inscrições são gratuitas e a ficha deve ser preenchida na sede da Sejel, na Avenida Calógeras 1143, Vila Glória, ou na unidade móvel da Polícia Militar, na Avenida Afonso Pena esquina com a rua 14 de Julho até o dia 15 de abril. O número máximo de inscritos é de mil atletas, não sendo permitido a realização da inscrição no dia da competição.  Os atletas menores de 18 anos devem apresentar uma autorização escrita do pai ou do responsável.

Para os atletas de outros municípios do Estado, a inscrição pode ser feita via fax, pelo número (67) 322-5631. Mais informações pelo telefone (67) 322-5600.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS