Atletismo | (Com informações da Sejel) | 18/08/2005 13h53

Atletas do Caira ganham medalhas no Circuito Brasil Paraolímpico

Compartilhe:

Uma equipe do Centro Arco Íris de Reabilitação Alternativa (Caira), formada por cinco atletas paraolímpicos, a técnica Belquice Falcão e pela presidente Yara Yule, participou da terceira etapa do Circuito Loteria Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo e Natação, realizado nos dias 12 e 13 de agosto, na cidade do Rio de Janeiro, pista de atletismo Célio de Barros, situada no complexo esportivo do estádio Maracanã. A viagem foi realizada com recursos do Fundo de Investimento Esportivo - FIE.
 
Participaram dessa etapa 420 atletas de todo o Brasil. O Estado de Mato Grosso do Sul esteve representado pela equipe do Caira, modalidade de atletismo, nas provas de campo e pista. Os atletas sul-mato-grossenses conquistaram nove medalhas na classificação geral. Willian da Silva Mota, destaque masculino da equipe, conquistou três medalhas: ouro nos 400 metros rasos; prata nos 200m; e, bronze no arremesso de dardo. José Alonso dos Santos conquistou três medalhas. O atleta foi ouro nos 5 mil metros, e duas de bronze: uma nos 1.500m e outra no lançamento de dardo.
 
Tiago Vasques, de Laguna Carapã, conquistou a medalha de bronze no arremesso de peso. Paulo Medeiros, chateado, não conseguiu medalha, ficando na quarta posição nas modalidades de arremesso de peso e lançamento de dardo. "A cadeira fixa estava com problemas no encosto. Normalmente eu arremesso o dardo a 15 metros de distância, mas aqui, não consegui realizar bons lançamentos", lamentou Tiago.
 
Outro destaque da equipe do Caira é a atleta Rosenei Herrera, única representante feminina do Estado. Ela conquistou duas medalhas de ouro: Uma no arremesso de peso e a segunda no lançamento de dardo. "Vibrei muito! Não esperava ir tão bem", comentou Rosenei, explodindo de alegria.

"Este circuito é realizado para incentivar aos para-atletas a competir, despertar talentos e fomentar essas modalidades. Trazer para MS nove medalhas para-olímpicas, sendo quatro de ouro, uma de prata e quatro de bronze estava bem acima de nossas expectativas", exultou Yara Yule, presidente do Caira. "Poderíamos ter feito melhor, mas o Paulo foi prejudicado pelo equipamento defeituoso e não rendeu 50% dos treinos", explicou a técnica Belquice Falcão.
 
"A equipe está de parabéns. Representar o Estado de Mato Grosso do Sul com apenas cinco atletas e conseguir realizar tal feito, entre 400 outros de todo o país, é notável, digno de reconhecimento pela sociedade sul-mato-grossense pelo esforço e dedicação destes atletas maravilhosos",  comentou o secretário Dirceu Lanzarini.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS