Atletismo | (Com informações da Fundesporte) | 22/05/2005 16h50

Atletas definiram primeiras medalhas dos JABs no sábado

Compartilhe:

O atletismo definiu os vencedores da modalidade 10 mil metros no sábado pela manhã. Leonardo Augusto Sanches, atleta catarinense de Joinville, venceu a prova e faturou a medalha de ouro. Em segundo lugar, medalha de prata, subiu ao pódio Elenilson da Silva, de Maringá/PR. O terceiro colocado e medalha de bronze, foi o atleta de São Caetano/SP, Fábio de Oliveira Chagas.

Na prova de lançamento de martelo, o título ficou com o paulista Marcos dos Santos  (São Caetano), com a marca de 61.09 metros. Nelson Bonfim (Maringá - PR) e Fernando Barbosa de Oliveira (Duque de Caxias - RJ) ficam com a segunda e terceira colocação, respectivamente. Entre as mulheres, Katiúscia Maria Borges de Jesus, de São Paulo, conquistou o ouro, com a marca de 52,28 metros. A prata e o bronze ficaram com Janice Cristina C. de Souza, do Rio de Janeiro, e Gisela Figueiredo Cardos, de Santa Catarina, respectivamente.

As provas foram disputadas na pista de atletismo do estádio universitário da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, o "Morenão".

Os Jogos Abertos Brasileiros 2005 são realizados pelo Governo Popular e a Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer, em parceria com o Banco do Brasil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS