Atletismo | Com Prefeitura de Nova Andradina | 28/02/2024 11h10

Atletas de Nova Andradina se destacam em competição de Atletismo

Compartilhe:

A equipe de atletismo de Nova Andradina alcançou resultados expressivos na Copa MS Atletismo de Fundo e Meio Fundo, realizada em Campo Grande no último final de semana. Com uma delegação de 22 integrantes, os atletas representaram o município com sucesso, conquistando medalhas em diversas categorias.

O destaque ficou para a equipe feminina, que garantiu o terceiro lugar no quadro geral do torneio. Entre as medalhistas, Vitória Alves brilhou com ouro nos 1500 e 3000 metros na categoria sub-18, enquanto Milena Sol conquistou a prata nos 800 metros. Isabela Schadeck trouxe para casa duas medalhas de prata no 1000 metros livre e no 1000 metros com obstáculos na categoria sub-16. Além disso, Dheroly Gomes conquistou o 4° lugar nos 1000 metros com obstáculos, Michele Campina alcançou a 4° posição nos 10 km, e Katielly Silva garantiu o 5° lugar no 1000 metros com obstáculos.

João Victor Teixeira e Carlinhos de Souza Dias também foram medalhistas de prata, respectivamente nos 2000 metros com obstáculos e nos 3000 metros com obstáculos. Já Antônio Benício alcançou o 6° lugar nos 10 km e o 5° lugar nos 5 km.

A equipe de atletismo é composta por atletas do Programa de Treinamento Esportivo da FUNAEL (Fundação Nova-Andradinense de Esporte e Lazer), que oferece toda a estrutura necessária para treinamento e competição. Sob a orientação de profissionais de educação física, os atletas têm representado Nova Andradina de forma brilhante em competições promovidas pela Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul.

Para o diretor-presidente da FUNAEL, Willian Moraes, os resultados alcançados são motivo de comemoração e mostram a evolução da equipe nos treinamentos e nas competições oficiais. Ele expressa sua esperança por muitas outras medalhas e vitórias no futuro, evidenciando o compromisso contínuo com o sucesso dos atletas de Nova Andradina.

A competição foi organizada pela Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul e reuniu atletas filiados dos clubes e associações no Parque Olímpico Airton Senna.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS