Atletismo | Da Redação | 13/04/2019 10h35

Atleta olímpico visita Campo Grande e quer patrocinar equipe de base de atletismo

Compartilhe:

O atleta olímpico Mahau Camargo Suguimati, do atletismo brasileiro, visita Campo Grande neste sábado (13) para conhecer o trabalho desenvolvido pelos treinadores da modalidade no Centro Olímpico Vila Nasser.

Suguimati atualmente reside no Japão e trabalha na Universidade Wellness, de Tóquio. A instituição de ensino superior objetiva dar início a um programa que oferecerá bolsas a atletas brasileiros.

Segundo o presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS), Marcelo Erick Moriyama, pretende patrocinar uma equipe de atletismo de iniciação (12 a 17 anos) e dará suporte às crianças em relação ao aprimoramento em idiomas e na prática esportiva.

A capital sul-mato-grossense será a primeira cidade a ser conhecida pelo programa. Moriyama afirma que também será oportunizada bolsa de estudos no Japão para atletas que se destacarem tanto no esporte, quanto no rendimento escolar.

A visita de Suguimati será acompanhada pelo professor de atletismo Cleber Yamada, formado em Educação Física pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e treinador nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Eles prestigiarão, neste sábado, a nova pista de atletismo do Parque Ayrton Senna e a quarta edição da Corrida Sangue Bom neste domingo (14), às 8h, no Parque dos Poderes.

O encontro deve contar com a participação de Marcelo Erick Moriyama e do diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes de Campo Grande (Funesp), Rodrigo Barbosa Terra.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS