Atletismo | Máquina do Esporte | 22/04/2020 12h47

App Strava vê salto de utilização durante pandemia no exterior

Compartilhe:

O aplicativo Strava tem como principal atrativo oferecer ao usuário o monitoramento de sua prática de atividade física por meio de uso do GPS no telefone celular. Curiosamente, o aplicativo viu saltar exponencialmente o download e o seu uso na Inglaterra durante a pandemia do coronavírus.

"Eles têm medidas menos restritivas de circulação, o que ajuda muito. As pessoas não têm multa para sair de casa e existe até mesmo uma permissão do governo para que se faça uma hora de atividade física por dia. O que está acontecendo lá é que muita gente que estava na plataforma e não utilizava, passou a usar", explicou Rosana Fortes, country manager do Strava no Brasil, em entrevista ao "Os Maquinistas", o podcast da Máquina do Esporte.

Na conversa, Rosana falou sobre os planos do Strava no Brasil, onde tem 6,5 milhões de pessoas cadastradas, sobre como enxerga a prática de atividade física ao ar livre após a pandemia do coronavírus passar e ainda um pouco sobre sua carreira, explicando por que deixou a Nike após sete anos para assumir o comando do Strava.

Segundo a executiva, o aplicativo lançará, nos próximos meses, novas funcionalidades exclusivas para assinantes, com o objetivo de ampliar a receita do aplicativo.

"O foco total da empresa agora é no assinante. Todas as grandes funcionalidades serão para os assinantes. A gente ainda tem um número muito restrito de assinantes no Brasil e um dos maiores culpados disso é o próprio Strava. A gente nunca fez uma comunicação de como é vantajoso assinar. Então, vamos falar bastante disso. A assinatura custa em torno de R$ 120 por ano. Não é nada demais", afirmou.

A íntegra do podcast da Máquina do Esporte vai ao ar a partir das 15h desta quarta-feira (22), em diversos tocadores de podcasts.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS