Atletismo | (Com informações do Dourados Agora) | 23/02/2005 18h10

Antônio Francisco Schultz foi campeão na Supermaratona

Compartilhe:

O maratonista de Amambai, Antônio Francisco Schultz, de 51 anos,  foi o campeão da categoria 50 a 54 anos da 12ª Supermaratona de Rio Grande, disputada domingo passado, na cidade litorânea de Rio Grande (RS).

A prova tem um percurso de 50 quilômetros, oito deles percorrido nas areias da praia, sob um forte calor. Mais de 400 atletas de todo o País, entre eles três sul-mato-grossense, Antônio Schult de Amambai, vencedor em sua categoria, Marleide de Fátima de Maracajú, a melhor atleta de provas de fundo atualmente em atividade no Estado, que ficou em 5º na classificação geral feminina e um representante de Campo Grande e outro de Corumbá.

Francisco Schult participou da prova pela quarta vez e esse ano acabou chegando ao ponto mais alto do pódio. O amambaiense, que ficou na 21ª colocação na classificação geral, completou os 50 quilômetros em 3 horas e 38 minutos, melhorando significativamente sua marca.

Para participar da Supermaratona no Rio Grande de Sul Schultz, que é militar da reserva do Exército Brasileiro, contou com o apoio do 17º RC Mec, unidade do EB instalada em Amambai, da Sejel, da Prefeitura de Amambai e do Supermercado Ki-Carne.

O próximo desafio do amambaiense é a Maratona de Porto Alegre que acontecerá no dia 29 de maio na capital gaúcha, prova que em 2004 Schultz conquistou a 3ª colocação em sua categoria.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS