Atletismo | OE10 | 09/08/2018 09h39

Acoord espera superar os números da Corrida Rústica Pedestre

Compartilhe:

Em setembro, as ruas de Dourados serão palco de uma das maiores corridas de rua do Estado. A 2ª etapa do Circuito de Corrida Rústica Pedestre acontecerá no terceiro domingo do mês, dia 16, e as inscrições ainda estão abertas. O prazo para preencher as vagas da competição é no dia 15. Os participantes podem escolher entre a modalidade corrida ou caminhada, ambas com 5 km.

Na primeira etapa, que aconteceu em abril, mais de 100 atletas estiveram presentes. "Desses, 70% era de fora, como Campo Grande, Três Lagoas. Eles se hospedam nos nossos hotéis, se alimentam nos nossos restaurantes, visitam o shopping, então isso é importante. Para essa segunda etapa esperamos que a gente possa superar o número de participantes, pois acrescentamos a caminhada, aumentamos a premiação em dinheiro".

A largada e o ponto de chegada será na Praça do Cinquentenário, a partir das 8h. A organização pede que os atletas compareçam ao local com 30 minutos de antecedência. De acordo com o presidente da Acord (Associação dos Corredores de Rua de Dourados), qualquer pessoa do Estado pode participar, desde que esteja saudável e, caso seja menor de idade, leve autorização dos pais ou responsáveis.

Ele conta que as corridas são importante para fomentar a modalidade no interior do Estado. "Nossa finalidade é ampliar o ciclo do atletismo em dourados e região e trazer novos adeptos, não só para a corrida, mas também para a caminhada. Além disso, é importante para melhorar o nível dos atletas que temos na cidade".

A próxima e última etapa está marcada para dezembro. A Acord é responsável por grande parte dos eventos de atletismo da cidade. "Hoje o atletismo de crescido bastante no nosso estado, temos muitos adeptos. O intuito da Acoord é incentivar os atletas de Dourados a participarem dos circuitos da cidade, do estado e do Brasil afora".

A premiação total será de R$300. Os três primeiros colocados geral, no masculino e feminino, ainda recebem troféu, assim como os três primeiros de cada categoria. As inscrições devem ser feitas na loja Camisa 10, em Dourados, ou pelo site www.kmaisclube.com.br.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS