Artes Marciais | Super Lutas | 10/05/2020 09h13

Histórico! UFC 249 é realizado nos Estados Unidos

Compartilhe:

Não deu nem para cansar. No aguardado confronto entre Francis Ngannou e Jairzinho Rozenstruik, ocorrido neste sábado (9), no UFC 249, em Jacksonville (EUA), o franco-camaronês mostrou o porquê de ser um dos atletas mais temidos do Ultimate. O lutador precisou de apenas 20 segundos para nocautear o rival e mostrar que merece uma chance de lutar novamente pelo cinturão dos pesados (até 120,2kg.).

O combate entre Ngannou e Rozenstruik gerou muita expectativa entre os fãs do esporte, pois se tratava do encontro entre dois atletas conhecidos pelo alto poder de nocaute. Para o confronto, Francis subiu ao octógono para confirmar a boa fase e tentar sua quarta vitória consecutiva. Como prometido, o atleta conquistou mais um nocaute e segue como favorito para atuar pelo título após a trilogia entre Stipe Miocic e Daniel Cormier.

O revés de Jairzinho marcou a primeira derrota na carreira do atleta. O lutador vinha invicto em 10 apresentações como profissional no MMA.

A luta
O confronto entre os atletas começou com os lutadores trocando socos no centro do octógono. Após uma boa sequência de golpes, Francis conseguiu conectar um bom cruzado de esquerda, que explodiu no queixo do surinamês, levando-o a nocaute.

Quem esperava um nocaute na luta entre Greg Hardy e Yorgan De Castro, se decepcionou. No confronto que marcou a primeira luta do card principal, os pesados acabaram se respeitando mais do que o imaginado e, ao fim de três rounds, Hardy acabou declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.

No primeiro assalto, os atletas aceitaram a trocação franca, no entanto, nos rounds seguintes o ritmo de ambos caiu e o confronto acabou monótono na maior parte do tempo.

Hardy entrou no octógono para apagar a derrota sofrida em sua última apresentação. O atleta, que surgiu no Ultimate como uma promessa para a categoria, agora, espera retomar a trajetória rumo ao topo da divisão.

O resultado negativo de Yorgan marcou o primeiro revés da carreira do lutador de Cabo Verde. Castro vinha invicto em seis apresentações como profissional no MMA.

Os norte-americanos Calvin Kattar e Jeremy Stephens promoveram um verdadeiro show de violência na segunda luta do card principal. Com muita agressividade, os penas (até 65,7kg.) fizeram uma luta de trocação franca que resultou em um nocaute brutal de Kattar sobre o compatriota no segundo round.

Calvin, que vinha de derrota para Zabit Magomedsharipov em combate ocorrido em novembro do ano passado, precisava vencer para retomar sua trajetória rumo ao topo da categoria. O atleta, então, mostrou toda sua técnica e desbancou o número sete do ranking. O resultado positivo marcou a 21ª vitória de Kattar em 25 confrontos disputados.

O revés para Calvin deixou Jeremy em uma situação delicada dentro da organização. O atleta não vence um confronto desde fevereiro de 2018, quando bateu Josh Emmett. Stephens, agora, amarga três derrotas e uma luta sem resultado em seu retrospecto recente.

Resultados do UFC 249
CARD PRINCIPAL

Peso leve (até 70,3kg.): Justin Gaethje derrotou Tony Ferguson por nocaute 3m39s do R5 – Luta pelo cinturão interino

Peso galo (até 61,2kg.): Henry Cejudo derrotou Dominick Cruz por nocaute a 4m50 do R2 – Luta pelo cinturão

Peso pesado (até 120,2kg.): Francis Ngannou derrotou Jairzinho Rozenstruik por nocaute a 20s do R1

Peso pena (até 65,7kg.): Calvin Kattar derrotou Jeremy Stephens por nocaute a 2m42 do R2

Peso pesado (até 120,2kg.): Greg Hardy derrotou Yorgan De Castro na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30- 27)

CARD PRELIMINAR

Peso leve (até 70,3kg.): Anthony Pettis derrotou Donald Cerrone na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso pesado (até 120,2kg.): Alexey Oleynik derrotou Fabricio Werdum na decisão dividida dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso palha (até 52,1kg.): Carla Esparza derrotou Michelle Waterson na decisão dividida dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso meio-médio (até 77kg.): Vicente Luque derrotou Niko Price por nocaute técnico (interrupção médica) a 3m37s do R3

Peso pena (até 65,7kg.): Bryce Mitchell derrotou Charles Rosa na decisão unânime dos juízes (30-25, 30-25, 30-24)

Peso meio-pesado (até 93kg.): Ryan Spann derrotou Sam Alvey na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Marcadores: Calvin Kattar, Francis Ngannou, Grag Hardy, Jairzinho Rozenstruik, Jeremy Stephens, UFC 249, Yorgan de Castro

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS