Artes Marciais | Gabriel Sato | 02/01/2020 08h07

5º Pretorianos de MMA reúne lutadores renomados do Estado

Compartilhe:

O município de Dourados recebeu neste mês a 5ª edição do Pretorianos de Artes Marciais Mistas (MMA), considerado um dos maiores eventos de lutas do estado de Mato Grosso do Sul. Cerca de 20 lutadores participaram da competição que aconteceu no dia 7 de dezembro, e reuniu 10 lutas. O evento costuma acontecer no ginásio do Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran), mas desta vez, as lutas foram realizadas na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

A 5ª edição do Pretorianos reuniu três confrontos de card principal, os principais atletas da região do sul do Estado no card preliminar, dois desafios de jiu-jitsu e muay thai e um confronto de MMA profissional com o 'showman'.

Lutas de jiu-jitsu, muay thai e cards preliminares

As lutas dos cards preliminares foram rodeadas de expectativas pois reuniram os principais lutadores da região sul do Estado. E, além desses confrontos, o Pretorianos teve uma luta de MMA profissional que mereceu destaque. Clodoaldo Gomes, o showman de Dourados, e Diego Gomes, de Cassilândia, fizeram um confronto rodeado de expectativas pelo público. O lutador da casa venceu o duelo por nocaute técnico - TKO - aos 3min39s do 1º round. Segundo um dos organizadores do evento e também lutador, Fernando Duarte, o campeão do povo da cidade douradense é um dos lutadores que mais vendem ingressos e independente de vitória ou derrota, é um competidor que dá o sangue e faz um show. A luta, foi um duelo de gerações, Gomes é uma atleta veterano com mais de 40 anos, e Gomes, um lutador da nova geração.

No jiu-jitsu, o evento teve o desafio de nível mundial entre Lidemar Cabelo, atleta campeão Mundial de Master 4, Brasileiro e Sul-americano, contra Diego Pavão, atleta duro de Ponta Porã. Dentro do octógono, vitória de Pavão pela pontuação de 4x0 E, no confronto entre William Cabral, atleta de nível nacional, de Dourados, diante do Jonatan Natanel, de Ponta Porã, vitória de Cabral por finalização no katagame aos 3min31s.

No muay thai, o Pretorianos reuniu os lutadores Joberson Fróes e Wagner Chacal, e quem levou a melhor foi Fróes que venceu o confronto por decisão unânime dos árbitros laterias. No segundo confronto da modalidade o evento colocou a frente os atletas Sidney Gago contra Fernando Dias, e por decisão dos árbitros laterias quem venceu duelo foi Gago.

10 lutas ocorreram na 5ª edição do evento

Lutas Principais

A luta co-principal da 5ª edição do evento foi entre Adriano Silva e Uellington Silva, 'fight' que muitos eventos tentaram casar devido a rivalidade entre os dois lutadores, de acordo com Duarte, a maior que tem no MMA sul-mato-grossense atualmente. "O Adriano é um competido duro, difícil arrumar luta para ele, e o Uellington é um atleta muito talentoso com card de 11 lutas com 10 vitórias e uma derrota," relatou Duarte. Dentro do octógono, vitória de Silva por nocaute técnico - TKO - ao 1min27s do 2º round.

O evento também contou com o duelo entre o lutador Fernando Duarte, e Danilo Acosta. Duarte é um dos atletas mais experientes do Estado, com participações no The Ultimate Fighter (TUF) Brasil 1, reality show da globo, e contratado do Jungle Fight, o maior evento de MMA da América Latina, no qual, o aleta vem de vitória da edição 82, além de experiências internacionais com lutas na Rússia, Irlanda e Paraguai. Duarte venceu o confronto por finalização aos 2min15s do 1º round e contou com o apoio da torcida, já que lutava 'em casa'.

O atleta Claudionor Cardoso foi campeão sul-americano de jiu-jitsu na faixa preta master 5, e fez o duelo principal do evento contra o lutador Gabriel Souza. Cardoso conseguiu vencer o duelo por finalização aos 3min05s do 2º round, e concluiu as lutas da 5ª edição do Pretorianos de Artes Marciais Mistas (MMA).

Confira todos os duelos

1ª LUTA
MUAY THAI
JOBERSON X CHACAL
(POWER FIGHTES) (DO FIGHT)
VENCEDOR: CHACAL, POR DECISÃO UNÂNIME DOS ÁRBITROS LATERAIS.

2ª LUTA
JIU-JITSU – FAIXA ROXA
LIDEMAR CABELO X DIEGO PAVÃO
(CLAUDIONOR CARDOSO/IMPÉRIO) (MBATERÊ)
VENCEDOR: DANIEL PAVÃO, POR PONTUAÇÃO 4X0.

3ª LUTA
MMA PRO – ATÉ 61 KG
ROBERTO MARTINE (HAITIANO) X EMERSON BUIÚ
(AFFT) (GERALDINHO TEAM)
VENCEDOR: ROBERTO MARTINE - HAITIANO
POR: DESISTÊNCIA DO ADVERSÁRIO, AOS 4:05 DO 1º ROUND
ÁRBITRO CENTRAL: NILSON PULGATTI

4ª LUTA
JIU-JITSU – FAIXA MARROM
WILLIAN CABRAL X JONATAN NATANAEL
(NINE NINE) (MBATERÊ)
VENCEDOR: WILLIAN CABRAL, POR FINALIZAÇÃO NO KATAGATAME,AOS 03:31 s.

5ª LUTA
MMA PRO – 77 KG
THIAGO TADEU X EVERTON HULK
(CLAUDIONOR CARDOSO/IMPÉRIO) (FERFIGHT BROTHER)
VENCEDOR: EVENTON HULK, POR NOCAUTE TÉCNICO – TKO – AOS 04:10 DO 3º ROUND
ÁRBITRO CENTRAL: MARCOS MACEDO

6ª LUTA
MUAY THAI
SIDNEY GAGO X FERNANDO DIAS
VENCEDOR: SIDNEY GAGO, POR DECISÃO DOS ÁRBITROS LATERAIS
ÁRBITRO CENTRAL: SANDRO MANVAYLER

7ª LUTA
MMA PRO – 66 KG
CLODOALDO GOMES (CYBORG) X DIEGO GOMES
(TEAM FFT DOURADOS) (FERFIGHT BROTHER)
VENCEDOR: CLODOALDO GOMES, POR NOCAUTE TÉCNICO – TKO – AOS 03:39 DO 1º ROUND
ÁRBITRO CENTRAL: RAELI SALES

8ª LUTA
MMA PRO – 66 KG
FERNANDO DUARTE X DANILO ACOSTA
(FERFIGHT BROTHER) (MYAIGUI FIGHT)
VENCEDOR: FERNANDO DUARTE, FINALIZAÇÃO – AOS 02:15 DO 1º ROUND
ÁRBITRO CENTRAL: NILSON PULGATTI

9ª LUTA
MMA PRO – 70 KG
UELLINGTON SILVA X ADRIANO SILVA
(TEAM FFT DOURADOS) (ROCHA TOP TEAM)
VENCEDOR: ADRIANO SILVA, POR NOCAUTE TÉCNICO – TKO – AOS 01:27 DO 2º ROUND
ÁRBITRO CENTRAL: NILSON PULGATTI

10ª LUTA
MMA PRO – 66 KG
CLAUDIONOR CARDOSO X GABRIEL SOUZA
(CLAUDIONOR CARDOSO TEAM) (DEFINIÇÃO FITNESS)
VENCEDOR: CLAUDIONOR CARDOSO, POR FINALIZAÇÃO – AOS 03:05 DO 2º ROUND
ÁRBITRO CENTRAL: NILSON PULGATTI

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS