Agenda | Cecília Paes/da Redação | 24/08/2012 13h12

Agenda para o esporte de Campo Grande neste final de semana

Compartilhe:

Futsal -  15° Festival Alexander Fleming de Escolinhas de futsal segue em Campo Grande, realizado no próprio Colégio. O Campeonato começou no dia 20 (segunda-feira), e seguem até as finais, que serão realizadas na quinta-feira (09). Os jogos são realizados durante a semana, de segunda à sexta-feira, sempre a partir das 18h.

Na véspera do aniversário de Campo Grande, dia 25 de agosto, acontece mais uma rodada da Copa Pelezinho de futsal. Os jogos acontecem aos sábados, a partir das 7h30, na quadra da Escolinha Pelezinho.

MMA - Neste sábado (25), a partir das 18h, no Ginásio Guanandizão, será realizado o Cage Combat Luta Livre #2, um dos maiores eventos de MMA do estado.

Automobilismo - A segunda etapa do Campeonato Estadual de Turismo 2012, o “Turis Racing”, será realizado neste final de semana, na pista do Autódromo Internacional de Campo Grande. O evento em comemoração do aniversário da cidade começa no sábado (25) com os treinos livres da categoria Turismo, das 09 às 17h. Já no domingo (26), as atividades tem início às 08h.

Karatê - Acontece, neste fim de semana, em Campo Grande, o Campeonato Metropolitano de Karatê Tokay-Kan. O evento será realizado no ginásio do Clube do União dos Sargentos e tem a previsão de reunir mais de 500 caratecas do Estado. A abertura do evento ocorre no sábado, às 15h30, e o enceramento está previsto para 18h no domingo.

Golfe - Nesta sexta-feira (24), começa a competição da Taça Pantanal, no campo do Terras do Golfe. As finais estão marcadas para acontecer no sábado (25).

Atletismo - A Corrida Pedestre, em comemoração ao aniversário de Campo Grande, será disputada neste sábado, a partir das 16h. Mais de 600 atletas confirmaram participação. A disputa terá um percurso de 10km e também acontecerá uma caminhada de 5km. Para ambos, a largada acontecerá nos altos da Avenida Afonso Pena, na Cidade do Natal.

Dez equipes se inscreveram, este ano, para a tradicional Corrida do Facho, que faz parte das comemorações do aniversário da cidade. A corrida abre as atividades do dia 26 (domingo), e a largada está marcada para às 7h, no cruzamento das ruas 14 de Julho e Avenida Afonso Pena.

Xadrez - o UCC (Ultimate Chess Combat) 1 MS acontece em Campo Grande nos dias 25 e 26 de agosto, A abertura do evento acontece na Capital, e é oficial da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX). Conta com promoção e realização do Clube de Xadrez Pantanal, Clube Salesiano de Xadrez e Fundação de Esportes de Corumbá – Funec. 

Ciclismo - O 4° GP Cidade Morena de Ciclismo acontece em Campo Grande neste domingo (26), a partir das 7h30, e faz parte do calendário de eventos que compõem as comemorações do 113° aniversário da Capital. A competição terá início nos altos da Avenida Afonso Pena, em frente ao parque das Nações Indígenas, e será disputada em circuito de 2,6km. 

Futevôlei -  A Federação de Futevôlei de Mato Grosso do Sul (FSMFV) realizada, nos dias 25 e 26 de Agosto, comemorando o Aniversário de Campo Grande, mais uma Etapa do Circuito Estadual de Futevôlei, que será realizado na Praça Esportiva do Bairro José Abraão, em Campo Grande.

Kung Fu -  Federação de Kung Fu Wushu e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul realizam, neste fim de semana (25 e 26 de agosto), o 20º Campeonato Estadual e 14º Interestadual de Kung Fu Wushu. O local das competições será o Ginásio do Círculo Militar, em Campo Grande. No sábado será realizada a abertura e algumas lutas, das 14h30 às 18h. No domingo, os duelos começam as 8h e terminam as 18h.

Vôlei - Com a realização de mais dez jogos da fase classificatória prossegue, neste final de semana, a Copa Pantanal de Vôlei. Os jogos de sábado acontecem no período da manhã, tarde e noite, na quadra de esportes do Dom Bosco, e, no domingo, pela manhã, na Escola Municipal Luis Antonio de Sá Carvalho, no conjunto Eudes Costa. 

As equipes do Colégio Maria Montessori e Raul Sans de Matos fazem hoje, às 16h, o jogo de abertura da segunda rodada da Copa de Vôlei do Pezão.  A segunda rodada ocorre no fim de semana. Amanhã, a escolinha do Pezão enfrenta o Colégio Maria Lago Barcellos (14 a 15 anos). O time do Pezão joga ainda contra o Sesc/Camilo Boni (12 a 13 anos).

Será neste sábado (25) a disputa do título da VII Copa Servidor Público de Voleibol Feminino (apoio da Fundesporte), no Ginásio de Esportes do Dom Bosco. No primeiro jogo, com início as 09h30, a disputa do terceiro lugar entre as equipes do Correios e Polícia Militar. Em seguida, o jogo final entre as equipes da Semed, campeão de 2011, e Prefeitura de Sidrolândia, campeão de 2010. 

Hipismo - O VI Concurso de Salto Estadual 2012 acontece entre os dias 24 e 26 de agosto, também na Sede Hípica do Círculo, e terá Pedro Cordeiro como presidente do juri de campo. A competição começa na sexta-feira (24), às 13h, com uma "Prova-Show", e segue durante a manhã e a tarde de sábado e domingo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS